Header AD

Amanajás e Moisés sentam no banco dos réus.

Seis pessoas são acusadas pelo Ministério Público Estadual de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e ausência de procedimento licitatório, entre elas o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Amanajás (PPS), os deputados estaduais Eider Pena (PSD) e Moisés Souza (PSC), além de assessores e empresários. Os políticos serão ouvidos em mais um julgamento da Operação Eclésia nesta quarta-feira, 18, a partir das 8h, no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).

A denúncia enviada ao Tribunal de Justiça pelo Ministério Público em setembro de 2012 é baseada em documentos apreendidos durante a Operação Eclésia, deflagrada pelo MPE em maio de 2012 com o objetivo de desmontar um possível esquema de corrupção envolvendo a Assembleia e empresas que prestam serviços ao Poder Legislativo.

Na denúncia consta que entre 21 e 25 de janeiro de 2011, últimos dias do mandato de Jorge Amanajás como presidente da Aleap e do deputado estadual Eider Pena como primeiro-secretário da Mesa Diretora, foi efetuado um pagamento no valor de R$ 820 mil para a MFX Ltda., empresa de construção civil.

Segundo o promotor de Justiça Afonso Guimarães, o pagamento foi feito com cinco cheques depositados na conta pessoal da denunciada Ana Margarida Marques, que não possuiu nenhuma relação aparente ou formal com a empresa, conforme consta nas peças extraídas do Inquérito Civil Público.

“A movimentação de sua conta bancária informa que, logo após os depósitos, Ana Margarida realizou vários saques e transferências de elevadas quantias. Isso deixa claro que os depósitos realizados na sua conta não passaram de tentativa de tornar lícito o ativo financeiro desviado da Assembleia Legislativa”, afirma o promotor Afonso Guimarães.
__
Amanajás e Moisés sentam no banco dos réus. Amanajás e Moisés sentam no banco dos réus. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, maio 16, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD