Header AD

Amanajás e Moisés sentam no banco dos réus.

Seis pessoas são acusadas pelo Ministério Público Estadual de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e ausência de procedimento licitatório, entre elas o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Amanajás (PPS), os deputados estaduais Eider Pena (PSD) e Moisés Souza (PSC), além de assessores e empresários. Os políticos serão ouvidos em mais um julgamento da Operação Eclésia nesta quarta-feira, 18, a partir das 8h, no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).

A denúncia enviada ao Tribunal de Justiça pelo Ministério Público em setembro de 2012 é baseada em documentos apreendidos durante a Operação Eclésia, deflagrada pelo MPE em maio de 2012 com o objetivo de desmontar um possível esquema de corrupção envolvendo a Assembleia e empresas que prestam serviços ao Poder Legislativo.

Na denúncia consta que entre 21 e 25 de janeiro de 2011, últimos dias do mandato de Jorge Amanajás como presidente da Aleap e do deputado estadual Eider Pena como primeiro-secretário da Mesa Diretora, foi efetuado um pagamento no valor de R$ 820 mil para a MFX Ltda., empresa de construção civil.

Segundo o promotor de Justiça Afonso Guimarães, o pagamento foi feito com cinco cheques depositados na conta pessoal da denunciada Ana Margarida Marques, que não possuiu nenhuma relação aparente ou formal com a empresa, conforme consta nas peças extraídas do Inquérito Civil Público.

“A movimentação de sua conta bancária informa que, logo após os depósitos, Ana Margarida realizou vários saques e transferências de elevadas quantias. Isso deixa claro que os depósitos realizados na sua conta não passaram de tentativa de tornar lícito o ativo financeiro desviado da Assembleia Legislativa”, afirma o promotor Afonso Guimarães.
__
Amanajás e Moisés sentam no banco dos réus. Amanajás e Moisés sentam no banco dos réus. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, maio 16, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD