Header AD

Zona Franca Verde de Macapá/STN: Sarney passaria a perna em Bala.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, assinou na manhã desta sexta-feira (18), no Palácio do Planalto, decreto que regulamenta a Zona Franca Verde (ZFV) e atingirá as áreas de produção localizadas no Amapá (Macapá e Santana), Amazonas (Tabatinga), Rondônia (Guajará-Mirim) e Acre (Brasiléia). Serão beneficiados, especificamente, os produtos compostos por matérias-primas de origem regional, oriundas dos segmentos animal, vegetal e mineral.


A Zona Franca Verde é um programa que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável a partir de sistemas de produção florestal, pesqueira e agropecuária ecologicamente saudável, justa e economicamente viável. Tudo isso aliado à proteção ambiental e ao manejo sustentável de unidades de conservação e terras indígenas. A expectativa é que a ZFV melhore a qualidade de vida da população, gerando emprego e renda, além de promover a conservação da natureza.

“O decreto assinado hoje pela presidenta Dilma vai na linha do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Amapá (PDSA) que criei no Estado do Amapá e funcionou de 1995 a 2002 e que tinha como base a sustentabilidade e a biodiversidade. E a presidenta citou hoje o tucumã como matéria-prima para as indústrias, reforçando o conceito da biodiversidade”, destacou o senador João Capiberibe (PSB), que estava acompanhado dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre.

Segundo o senador Capiberibe, Sarney ia passando a perna em Bala Rocha, verdadeiro autor da emenda 46 a Medida Provisória 380 que criou a Lei da Zona Franca verde. O senador Davi Alcolumbre (DEM) alertou o Planalto que o autor da emenda era Bala Rocha e não Sarney, como constava nas informações do cerimonial. "Por pouco!", afirma Capiberibe, Sarney não passou a perna no ex-deputado Bala Rocha. "Não custa reconhecer, Bala teve o senso da oportunidade, a sagacidade política em apresentar a emenda no momento certo, e obter sucesso" disse o senador Capiberibe.

O governador Waldez Góes (PDT) e o ex-senador José Sarney também estavam presente no evento.

__
Zona Franca Verde de Macapá/STN: Sarney passaria a perna em Bala. Zona Franca Verde de Macapá/STN: Sarney passaria a perna em Bala. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, dezembro 19, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD