Header AD

Zona Franca Verde de Macapá/STN: Sarney passaria a perna em Bala.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, assinou na manhã desta sexta-feira (18), no Palácio do Planalto, decreto que regulamenta a Zona Franca Verde (ZFV) e atingirá as áreas de produção localizadas no Amapá (Macapá e Santana), Amazonas (Tabatinga), Rondônia (Guajará-Mirim) e Acre (Brasiléia). Serão beneficiados, especificamente, os produtos compostos por matérias-primas de origem regional, oriundas dos segmentos animal, vegetal e mineral.


A Zona Franca Verde é um programa que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável a partir de sistemas de produção florestal, pesqueira e agropecuária ecologicamente saudável, justa e economicamente viável. Tudo isso aliado à proteção ambiental e ao manejo sustentável de unidades de conservação e terras indígenas. A expectativa é que a ZFV melhore a qualidade de vida da população, gerando emprego e renda, além de promover a conservação da natureza.

“O decreto assinado hoje pela presidenta Dilma vai na linha do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Amapá (PDSA) que criei no Estado do Amapá e funcionou de 1995 a 2002 e que tinha como base a sustentabilidade e a biodiversidade. E a presidenta citou hoje o tucumã como matéria-prima para as indústrias, reforçando o conceito da biodiversidade”, destacou o senador João Capiberibe (PSB), que estava acompanhado dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre.

Segundo o senador Capiberibe, Sarney ia passando a perna em Bala Rocha, verdadeiro autor da emenda 46 a Medida Provisória 380 que criou a Lei da Zona Franca verde. O senador Davi Alcolumbre (DEM) alertou o Planalto que o autor da emenda era Bala Rocha e não Sarney, como constava nas informações do cerimonial. "Por pouco!", afirma Capiberibe, Sarney não passou a perna no ex-deputado Bala Rocha. "Não custa reconhecer, Bala teve o senso da oportunidade, a sagacidade política em apresentar a emenda no momento certo, e obter sucesso" disse o senador Capiberibe.

O governador Waldez Góes (PDT) e o ex-senador José Sarney também estavam presente no evento.

__
Zona Franca Verde de Macapá/STN: Sarney passaria a perna em Bala. Zona Franca Verde de Macapá/STN: Sarney passaria a perna em Bala. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, dezembro 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD