Header AD

Cunha aceita processo de impeachment de Dilma.

Duelo Cunha vs. Dilma: Acuado e prestes a ser cassado por corrupção, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu aceitar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff feito pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. A decisão foi informada no início da noite desta quarta-feira 2, horas depois do PT ter decido pela cassação do peemedebista.

Da Agência Brasil.

Cunha aceita pedido de abertura de processo de impeachment de Dilma


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou há pouco que aceitou pedido de abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na própria Câmara, logo depois do Partido dos Trabalhadores (PT) decidir pela cassação do do presidente .

Ao apresentar o pedido, em outubro, Miguel Reale Junior informou que os juritstas usaram como argumento a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeitou as contas do governo de Dilma Rousseff de 2014. Na ocasião, o tribunal analisou o atraso no repasse de recursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, referentes a despesas com programas sociais do governo, o que configuraria operação de crédito, além de cinco decretos envolvendo créditos suplementares assinados pela presidenta Dilma Rousseff, sem autorização do Congresso Nacional.

São necessários os votos de dois terços dos total de deputados (513), em plenário, para autorizar o processo de impeachment, que, se aprovado, seguirá para o Senado.
Edição: Carolina Pimentel.
__
Cunha aceita processo de impeachment de Dilma. Cunha aceita processo de impeachment de Dilma. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, dezembro 02, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD