Header AD

Lava Jato: Senador Delcídio Amaral e banqueiro André Esteves são presos pela PF.

O Supremo Tribunal Federal autorizou a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pela Polícia Federal, após pedido do Ministério Público Federal, com provas de que tentava obstruir as investigações da Operação Lava Jato.


É a primeira vez que um senador é preso no exercício do mandato. Delcídio teria tentado dificultar a delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras, sobre sua suposta participação em irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Também foram presos pela PF o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira e o advogado Édson Ribeiro, que defendeu Cerveró.

Do site Brasil 24/7.

247 - O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pela Polícia Federal após pedido do Ministério Público Federal, com evidências de que ele teria tentado atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Trata-se da primeira vez que um senador é preso no exercício do mandato.

O senador petista foi acusado pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró de participar de um esquema de desvio de recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Ele também foi mencionado em delação de Fernando Baiano.

Segundo investigadores, ele teria tentado dificultar a delação de Cerveró. Também foram realizadas buscas e apreensões no gabinete de Delcídio, no Congresso.

Também foram presos pela PF o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira e o advogado Édson Ribeiro, que defendeu o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró.
__
Lava Jato: Senador Delcídio Amaral e banqueiro André Esteves são presos pela PF. Lava Jato: Senador Delcídio Amaral e banqueiro André Esteves são presos pela PF. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 25, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD