Header AD

Encontro dos Tambores pode não acontecer por falta de verba, diz Núbia Souza.

O presidente da União dos Negros do Amapá (UNA), Yuri Soledade, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amapá nesta quarta-feira, 04/11, para cobrar respostas do governo do Amapá sobre o recurso financeiro para realização do Encontro dos Tambores de 2015. As informações são da assessoria de imprensa da deputada Cristina Almeida.


Yuri Soledade pediu que o governador Waldez Góes (PDT) tratasse o Encontro com o mesmo respeito que ocorre com outras manifestações culturais do Estado. “Foram 10 ofícios sem respostas”, enfatizou Yuri.

De acordo com a secretária da Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro), Núbia de Souza, não há verba em caixa para o evento.

O presidente da União dos Negros do Amapá, informou que a sede da UNA está com a energia elétrica cortada e passa por uma série de impedimentos burocráticos para manter o prédio em funcionamento e realizar o Encontro.

Para a deputada Cristina (PSB), a ameaça do evento não se realizar se deve a falta de planejamento, gestão e compromisso do governo Waldez. A deputada ressalta que o Encontro dos Tabores acontece anualmente, e que fortalece a cultura do Estado.

“Queremos realizar o Encontro dos Tambores e não a dança dos tambores. Como deputada estadual, estarei ladeada com os movimentos, porque não admitimos que o Encontro seja realizado de qualquer forma, pois temos que ter respeito pelas pessoas e com a nossa cultura”, finalizou Cristina.
__

Encontro dos Tambores pode não acontecer por falta de verba, diz Núbia Souza. Encontro dos Tambores pode não acontecer por falta de verba, diz Núbia Souza. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, novembro 05, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD