Header AD

Encontro dos Tambores pode não acontecer por falta de verba, diz Núbia Souza.

O presidente da União dos Negros do Amapá (UNA), Yuri Soledade, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amapá nesta quarta-feira, 04/11, para cobrar respostas do governo do Amapá sobre o recurso financeiro para realização do Encontro dos Tambores de 2015. As informações são da assessoria de imprensa da deputada Cristina Almeida.


Yuri Soledade pediu que o governador Waldez Góes (PDT) tratasse o Encontro com o mesmo respeito que ocorre com outras manifestações culturais do Estado. “Foram 10 ofícios sem respostas”, enfatizou Yuri.

De acordo com a secretária da Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro), Núbia de Souza, não há verba em caixa para o evento.

O presidente da União dos Negros do Amapá, informou que a sede da UNA está com a energia elétrica cortada e passa por uma série de impedimentos burocráticos para manter o prédio em funcionamento e realizar o Encontro.

Para a deputada Cristina (PSB), a ameaça do evento não se realizar se deve a falta de planejamento, gestão e compromisso do governo Waldez. A deputada ressalta que o Encontro dos Tabores acontece anualmente, e que fortalece a cultura do Estado.

“Queremos realizar o Encontro dos Tambores e não a dança dos tambores. Como deputada estadual, estarei ladeada com os movimentos, porque não admitimos que o Encontro seja realizado de qualquer forma, pois temos que ter respeito pelas pessoas e com a nossa cultura”, finalizou Cristina.
__

Encontro dos Tambores pode não acontecer por falta de verba, diz Núbia Souza. Encontro dos Tambores pode não acontecer por falta de verba, diz Núbia Souza. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, novembro 05, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD