Header AD

Deputados voltam à base e enterram pedido de impeachment de Waldez.

Dos 24 parlamentares, 15 rejeitaram os nomes indicados pelos líderes dos blocos partidários para compor a Comissão Especial Processante, que trataria do impedimento do governador do Amapá, Waldez Góes (PDT). A reviravolta aconteceu na sessão desta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). Com isso, o processo é arquivado.


De acordo com a assessoria da Casa, o presidente da ALAP, deputado Moisés Souza (PSC), agiu adotando postura de magistrado desde o recebimento da denúncia de suposta prática de crime de responsabilidade pelo governador e pelo procurador-geral do Estado, Nasson Galeno – acusados de desobediência à dispositivos da Constituição Estadual, ao fazer descontos dos R$18 milhões repassados a mais aos deputados.

Os deputados rejeitaram por 15 a 6 a continuidade do processo de Impeachment. Votaram pela manutenção do rito os deputados Paulo Lemos (PSOL), Júnior Favacho (PMDB), Jaime Perez (PRB), Raimunda Beirão (PSDB), Dr. Furlan (PTB) e Márcio Serrão (PRB); Moisés Souza (PSB) se absteve.

Os parlamentares que votaram contra o seguimento do impeachment: Roseli Matos (DEM), Pastor Oliveira (PRB), Edna Auzier (PROS), Augusto Aguiar (PMDB), Pedro da Lua (PSC), Ericlaudio Alencar (PRB), Michel JK (PSDB), Marília Góes (PDT), Maria Góes (PDT), Jaci Amanajás (PROS), Fabrício Furlan (PSOL), Max da AABB (PSB), Cristina Almeida (PSB), Kaká Barbosa (PT do B) e Jory Oeiras (PRB). Mira Rocha (PTB) e Charles Marques (PSDC) estavam ausentes.

O advogado Lúcio Fábio Vieira Ferreira (OAB 669-AP) foi quem formalizou a denúncia à Assembleia Legislativa no último dia 11 de novembro.
__

Deputados voltam à base e enterram pedido de impeachment de Waldez. Deputados voltam à base e enterram pedido de impeachment de Waldez. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, novembro 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD