Header AD

Denúncia contra Lobato é aceita pelo TJAP.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) recebeu nesta quarta-feira (18), denúncia ofertada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) contra o radialista Carlos Alberto Lobato Lima, junto com o Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Moisés Souza (PSC) e do ex-deputado estadual Jorge Evaldo Edinho Duarte Pinheiro, pela prática do crime de Peculato - crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio.


De acordo com a denúncia do MP-AP, durante o período de junho/2011 a junho/2012, Carlos Lobato recebeu - por intermédio da empresa Mega Construções e Comércio Ltda, de propriedade de Maria do Socorro Lima Sena, sua irmã - o montante de R$ 180.336,00 (cento e oitenta mil, trezentos e trinta e seis reais) decorrentes de serviços de publicidade subcontratados pela empresa M.2. Comunicações.

O objeto da contratação consistia na veiculação de 2.244 (duas mil, duzentos e quarenta e quatro) inserções, com material publicitário da ALAP, a ser veiculado no "Tribuna da Cidade", à época, programa semanal comandado por Carlos Lobato, apresentado na Rádio Cidade. Entretanto, as investigações apontaram, através dos mapas de divulgação elaborados pela empresa Mídia Mix, que as inserções contratadas ficaram muito aquém da quantidade ajustada contratualmente, ou seja, deixaram de ser veiculadas 1.210 (um mil, duzentas e dez) inserções, já incluídas 63 (sessenta e três) que foram compensadas.

O MP acusa Carlos Lobato, mancomunado com deputados, de desviar cerca de R$ 107 mil da ALAP. A instituição requer a condenação dos denunciados por Peculato, bem como, a reparação integral do dano.

No meio político, o radialista é considerado pela oposição ao governo do Amapá, um exímio defensor das políticas implementadas tanto pela Assembleia Legislativa quanto pelo governo do Estado, além de ferrenho crítico a adversários do governador Waldez Góes.
__

Denúncia contra Lobato é aceita pelo TJAP. Denúncia contra Lobato é aceita pelo TJAP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, novembro 19, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD