Header AD

Coluna Política.

Coluna Política, por Renivaldo Costa 19/11/2015 .

Crédito: Daniel de Andrade


Biometria
O deputado Pedro da Lua (PSC) é autor do PL 047/2015, que dispõe sobre a implantação do sistema biométrico de identificação de recém-nascidos no Estado do Amapá. O sistema deve ser implantado em hospitais e maternidades públicas e privadas do estado. Pela proposição, o sistema de identificação biométrico a que se refere o projeto de lei consiste em um banco de dados, centralizado no órgão estadual competente, vinculando as impressões digitais das mãos e dos pés dos recém-nascidos às de suas mães. As impressões digitais dos recém- nascidos serão colhidas imediatamente após o seu nascimento por leitor biométrico e controlados pelos hospitais e maternidades.

Dança de cadeiras
Deve ficar mesmo pra janeiro as próximas mudanças que o governador Waldez Góes fará em sua equipe de governo. Até agora Waldez só mexeu na pasta da saúde, de onde sacou Pedro Leite, e os médicos Joel e Fernando. Especula-se que as novas mudanças devam começar por pastas como a Juventude e Comunicação. Só especula-se.

Impeachment
Antes de Waldez, dois outros governadores sofreram ameaça de impeachment: Annibal Barcellos e João Capiberibe. Este último chegou a ser notificado, mas a vice, Dalva, se recusava a assumir por não reconhecer a legalidade do afastamento. Contra Waldez o processo também não deve prosperar.

Tragédia
Senador Randolfe Rodrigues denunciou esta semana em Brasília a mortandade de peixes no Rio Araguary e classificou como uma dos maiores desastres ambientes da Amazônia. O Ministério Público também prepara ações para responsabilizar as hidrelétricas da região pelo episódio.

Campelo
O que era previsível aconteceu. Paulo Campelo sagrou-se campeão e foi reeleito para presidir a OAB. Ulisses Trasel,  no entanto, conseguiu grande adesão feminina, apesar da tentativa de lhe imporem a pecha de machão e  espancador de mulheres. Será que Nelson Rodrigues estava certo quando afirmou que nem todas as mulheres gostam de apanhar, só as normais?


BOX DA COLUNA

LEMBRANÇAS

“São tantas e boas (lembranças), mas quero homenagear meu amigo Babá que já se foi lembrando as noitadas no meio de semana no bar Suvaco de Cobra, próximo ao Hotel Macapá. Babá resmungava contra alguns políticos e amigos, enquanto entornava uma pinginha pura sem fazer cara feia. Depois, ele trocava o resmungo para cantarolar maravilhas de sua discoteca como Chico Buarque, Paulinho Pedra Azul, Louis Armstrong...”
O texto acima é um trecho da entrevista que o jornalista Elson Martins concedeu à Alcilene Cavalcante no blog dela. Elson faz menção a Babá, uma figura simples, honesta e marcante que conheci em rodadas etílicas no antigo Xodó e que também faz parte das minhas lembranças.
__

Coluna Política. Coluna Política. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, novembro 20, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD