Header AD

Coluna Política.

Coluna Política, com Renivaldo Costa.

POLÍTICA

Terceirização
A Assembleia Legislativa do Amapá sediou audiência pública na sexta-feira (6) sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que libera a terceirização ilimitada, inclusive nas atividades-fim das empresas. A audiência foi presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e pelo deputado Pedro da Lua (PSC-AP) e integra uma agenda nacional promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, com o objetivo de dialogar com a população sobre as possíveis consequências do PLC 30/15 para os trabalhadores.

Aturiá
Moradores do Aturiá tomaram as galerias da Assembleia esta semana e pediram a retomada imediata das obras do muro de arrimo, a regularização do pagamento do aluguel social para os moradores que foram removidos da área e explicações sobre o conjunto que deve abriga-los após a retirada definitiva do local.

TCE
A indicação do deputado Michel para o Tribunal de Contas teve mais um capítulo esta semana. Em sessão realizada na quarta-feira, o Pleno do TCE/AP reconheceu e declarou que o deputado Michel JK não satisfaz os requisitos exigidos nas Constituições Federal e Estadual e na Lei Complementar 10/95 –TCE/AP, para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal, e decidiu não dar posse a ele. Michel recorre a Justiça para reformar a decisão. Há quem diga que o pleno do TCE não tem essa prerrogativa.


Causos da política

“GRANDES NOMES”

Dom Pedro I devia ter grande dificuldade em lembrar de seu nome completo, pois ele era composto por 18 palavras. O imperador se chamava Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon. Para o filho não ter o mesmo problema, dom Pedro II foi batizado com apenas 15, Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga. Um pouco menor era o nome da princesa Isabel: Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon.
__

Coluna Política. Coluna Política. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, novembro 06, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD