Header AD

Camilo: No Amapá 'bandidos se sentem muito bem representados no poder'.

O ex-governador Camilo Capiberibe rebateu, nesta terça- feira, 10, "desinformação" do secretário de segurança pública sobre aumento da violência em Macapá. Camilo afirmou no twitter que a onda de assaltos na cidade se deve a boa representatividade dos bandidos no Executivo. "Só mais um detalhe: no Amapá de hoje os bandidos se sentem muito bem representados no poder e por isso estão muito à vontade", twitou.


Camilo rebate acusação do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública(Sejusp), coronel Gastão Calandrini, que estaria desinformando a sociedade em uma emissora de TV, acusando a gestão passada  de não ter feito os devidos investimentos no setor. “Só pra refrescar a memória dele [Calandrine], que reclamou do efetivo, em 4 anos efetivamos 969 PMs entre soldados e oficiais. Quem trabalha com segurança pública deve falar a verdade: o efetivo per capita do Amapá pode não ser perfeito, mas é um dos melhores do Brasil”, afirma o ex-governador.

Camilo ‏diz ainda que nos quatro anos de seu governo inaugurou 6 Unidades de Policiamento Comunitário (UPCs). “Em menos de 1 ano Waldez desmontou todas, isso o secretário não fala”, esclarece.

A jornalista Alcinéa Cavalcante escreveu em seu blog que "ninguém aguenta mais tanta violência" no Estado. Segundo ela, "todo dia, toda hora, em qualquer lugar a bandidagem está agindo". E ressalta a onda generalizada de assaltos em Macapá. "É assalto em clínicas médicas, salões de beleza, escolas, academias, lojas grandes e pequenas, mercearias, armazéns, mini boxes, pontos de ônibus, praças, dentro de ônibus e até na frente de igrejas".

Para Alcinéa, a bandidagem está solta e o povo morrendo de medo. Ela aponta que a polícia, com número reduzido de pessoal e viaturas e praticamente sem combustível, armas e munições, pouco pode fazer para combater o crime. "E o governo que prometeu cuidar das pessoas faz cara de paisagem", conclui.

Modificação em 11-11-2015, às 20:19h.
__

Camilo: No Amapá 'bandidos se sentem muito bem representados no poder'. Camilo: No Amapá 'bandidos se sentem muito bem representados no poder'. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 11, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD