Header AD

Camilo: No Amapá 'bandidos se sentem muito bem representados no poder'.

O ex-governador Camilo Capiberibe rebateu, nesta terça- feira, 10, "desinformação" do secretário de segurança pública sobre aumento da violência em Macapá. Camilo afirmou no twitter que a onda de assaltos na cidade se deve a boa representatividade dos bandidos no Executivo. "Só mais um detalhe: no Amapá de hoje os bandidos se sentem muito bem representados no poder e por isso estão muito à vontade", twitou.


Camilo rebate acusação do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública(Sejusp), coronel Gastão Calandrini, que estaria desinformando a sociedade em uma emissora de TV, acusando a gestão passada  de não ter feito os devidos investimentos no setor. “Só pra refrescar a memória dele [Calandrine], que reclamou do efetivo, em 4 anos efetivamos 969 PMs entre soldados e oficiais. Quem trabalha com segurança pública deve falar a verdade: o efetivo per capita do Amapá pode não ser perfeito, mas é um dos melhores do Brasil”, afirma o ex-governador.

Camilo ‏diz ainda que nos quatro anos de seu governo inaugurou 6 Unidades de Policiamento Comunitário (UPCs). “Em menos de 1 ano Waldez desmontou todas, isso o secretário não fala”, esclarece.

A jornalista Alcinéa Cavalcante escreveu em seu blog que "ninguém aguenta mais tanta violência" no Estado. Segundo ela, "todo dia, toda hora, em qualquer lugar a bandidagem está agindo". E ressalta a onda generalizada de assaltos em Macapá. "É assalto em clínicas médicas, salões de beleza, escolas, academias, lojas grandes e pequenas, mercearias, armazéns, mini boxes, pontos de ônibus, praças, dentro de ônibus e até na frente de igrejas".

Para Alcinéa, a bandidagem está solta e o povo morrendo de medo. Ela aponta que a polícia, com número reduzido de pessoal e viaturas e praticamente sem combustível, armas e munições, pouco pode fazer para combater o crime. "E o governo que prometeu cuidar das pessoas faz cara de paisagem", conclui.

Modificação em 11-11-2015, às 20:19h.
__

Camilo: No Amapá 'bandidos se sentem muito bem representados no poder'. Camilo: No Amapá 'bandidos se sentem muito bem representados no poder'. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 11, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD