Header AD

Vinte e nove (29) deputados pedem a cassação de Eduardo Cunha, nenhum é do Amapá.

Vinte e nove (29) parlamentares de sete partidos ingressaram, nesta quarta-feira (7), com o primeiro pedido de cassação do presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha (PMDB-Rj). O pedido foi protocolado na Corregedoria Parlamenta da Casa e nenhum deles é do Amapá.


Os deputados amapaenses, Roberto Góes(PDT), Janete Capiberibe (PSB), Vinícius Gurgel (PR), Marcos Reategui (PSC), Cabuçu Borges (PMDB), Marcivânia Flexa (PT), André Abdon (PR) e Josi Rocha (PTB) podem enxergar algum resquício de honestidade no presidente da Câmara, acusado de diversos crimes contra a administração pública, desde a era do ex-presidente Fernando Collor.

Cunha havia dito na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás, em maio passado, que não possuía nenhuma conta no exterior, quando então acusado pelo Procuradoria Geral da República (PGR) de receber US$ 5 milhões em propinas da Estatal. O Ministério Público Suíço revelou os extratos bancários de contas secretas do deputado.

Dos deputados que protocolaram contra Cunha, 17 parlamentares signatários do documento são do Partido dos Trabalhadores (PT) ; outros 5 pertencem ao PSOL e três ao recém-criado Rede.

O deputado Jarbas Vasconcelos é o único representante do PMDB a incorporar a lista.

Veja.

Deputado Partido - Estado
Adelmo Carneiro Leão PT-MG
Alessandro Molon Rede-RJ
Aliel Machado Rede-PR
Arnaldo Jordy PPS-PA
Assis do Couto PT-PR
César Messias PSDB-AC
Chico Alencar PSOL-RJ
Chico Dangelo PT-RS
Edmilson Rodrigues PSOL-PA
Eliziane Gama Rede-MA
Érika Kokay PT-DF
Glauber Braga PSOL-RJ
Helder Salomão PT-ES
Henrique Fontana PT-RS
Ivan Valente PSOL-SP
Jarbas Vasconcelos PMDB-PE
Jean Wyllys PSOL-RJ
João Daniel PT-SE
Júlio Delgado PSB-MG
Luiz Couto PT-PB
Margarida Salomão PT-MG
Maria do Rosário PT-RS
Moema Gramacho PT-BA
Padre João PT-MG
Paulão PT-AL
Wadih Damous PT-RJ
João Derly Rede-RS
Miro Teixeira Rede-RJ
Cabo Daciolo Sem partido-RJ
___
Vinte e nove (29) deputados pedem a cassação de Eduardo Cunha, nenhum é do Amapá. Vinte e nove (29) deputados pedem a cassação de Eduardo Cunha, nenhum é do Amapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, outubro 08, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD