Header AD

Senador Capiberibe defende desmatamento zero no Brasil.

O senador João Capiberibe (PSB-AP) participou, nesta quarta-feira (7), no Congresso Nacional, do ato oficial de entrega do Projeto de Lei do Desmatamento Zero no Congresso Nacional.

Foto: Reinaldo Ferrigno.

Senadores amapaenses comemoraram hoje a entrega oficial do Projeto  que tem o apoio de mais de 1,4 milhão de brasileiros, senadores, deputados, instituições ambientais, organizações da sociedade civil e celebridades. As informações são da assessoria de comunicação do senador Capiberibe.

O Greenpeace mantém, desde 2012, uma campanha para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei com apoio popular pelo Desmatamento Zero, com a ajuda de voluntários, artistas, cientistas, organizações da sociedade civil e da própria população. pol A intenção é que esse projeto seja uma sugestão legislativa para ambas as casas, garantindo, assim, espaço para o debate e para a construção de consensos em torno do tema.

As florestas são essenciais para a manutenção do clima no mundo e do ciclo hidrológico que abastece a agricultura, as cidades e a produção de eletricidade no país. Preservar as matas são, antes de tudo, essenciais para garantir o futuro socioeconômico. Apesar disso, milhares de hectares de florestas ainda são desmatados anualmente. Hoje existe tecnologia e áreas já abertas em quantidade suficiente para garantir o desenvolvimento e a continuidade da produção agropecuária sem a necessidade da derrubada de florestas.

No projeto de instituição do desmatamento zero no Brasil, fica proibida a supressão de florestas nativas em todo o território nacional. “Estou convencido que o desmatamento zero é um marco para o modelo de desenvolvimento do país e tem o meu integral apoio”, afirmou o senador João Capiberibe.

__
Senador Capiberibe defende desmatamento zero no Brasil. Senador Capiberibe defende desmatamento zero no Brasil. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 07, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD