Header AD

Pré-candidato a prefeito Mário Brandão quebra estúdio e agride radialista em Santana.

O pré-candidato ao cargo de prefeito de Santana nas eleições de 2016 está sendo acusado de agredir de forma “covarde” o radialista e blogueiro Heverson Castro (HC); o imbróglio teria ocorrido na última quarta – feira (15) no interior do estúdio fotográfico “Foto Original”, em Santana.


Segundo testemunhas que estavam presentes - a proprietária do estúdio e sua filha - quando HC foi ao local para tirar fotos para retirar a segunda via de sua RG, o empresário e pré-candidato à Prefeitura da cidade, Mário Brandão, o agrediu fisicamente. O fato teria ocorrido, conforme relatos de testemunhas, por volta das 12h30min.

“O motivo da agressão eu não sei, eu estava no balcão do estúdio de fotografia, quando fui surpreendido com o ataque pelas costas. Só vi quem era depois que virei e tentei me defender”, conta Heverson Castro.

“Fiz criticas a ele pelo fato de querer ser candidato e dizer que não quer a volta de quem esteve no poder no passado, sendo ele mesmo um dos antigos gestores de Rosemiro Rocha e Camilo. Isso não justifica a agressão”, disse.

Mário Brandão justifica a agressão, segundo ele, o radialista o ofendeu em seu programa radiofônico diário. “Os ataques a minha honra aumentaram principalmente depois fiz críticas ao candidato que ele apoia aqui em Santana”, disse.

O radialista Heverson Castro nega as acusações do empresário e diz que a agressão foi um excesso, já que as críticas feitas foram no âmbito político e poderiam ser debatidas sem violência.

"Foi um ato covarde! O Mário Brandão agrediu o jornalista pelas costas sem ele ver. Eu estava em frente ao local ao lado no momento", afirma Adriano Farias, uma das testemunhas que presenciou a cena.

Fernandes Melo, que trabalha com HC na rádio Onda Livre, outra testemunha que presenciou o fato, disse que Mário Brandão agiu com covardia não dando chances de defesa para o radialista.

De acordo com a proprietária do estúdio, Ivanete Gomes disse que nunca esperava um ato desses partindo de alguém que diz que quer se prefeito da cidade e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) por danos materiais contra Mário Brandão que chegou a quebrar a parede divisória do estúdio durante a agressão. "Ele parecia descontrolado e veio do nada invadindo meu estabelecimento", afirma Ivanete.

HC registrou um B.O na 1ª DP de Santana por agressão física contra Mário Brandão, enquanto a proprietária do estúdio Foto Original registrou um B.O na 2ª DP por dano ao patrimônio. (Com informações, Acorda Santana).
__
Pré-candidato a prefeito Mário Brandão quebra estúdio e agride radialista em Santana. Pré-candidato a prefeito Mário Brandão quebra estúdio e agride radialista em Santana. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 16, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD