Header AD

Pedidos de impeachment de Waldez chegam à Assembleia Legislativa.

Teriam sido protocolados, nesta segunda-feira (26), pelo menos dois pedidos de impedimento do governador Waldez Góes (PDT), na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).


O motivo se refere ao suposto descumprimento da Constituição estadual pelo chefe do Executivo, que teria feito cortes nos repasses do duodécimo à Assembleia.

Segundo o jornalista Paulo Silva, em seu perfil da rede social Twitter, um dos pedidos é de um advogado do estado do Tocantins. Tais pedidos acontecem uma semana depois da implosão da base aliada do governo na Assembleia Legislativa.

Com a debandada da base de sustentação política do governo, surgiu o movimento de dezoito (18) deputados, na sessão da última segunda – feira (19), liderados pelo presidente da Casa, Moisés Souza (PSC). Na ocasião, o grupo pregava “independência” na relação com o Executivo. Pelos movimentos dos bastidores políticos, parece não ser esse o caso.

Não é a primeira vez que o deputado Moisés Souza ameaça derrubar um governador eleito, por supostamente contrariar seus interesses.

Em março de 2012, por causa das disputas pelo bolo orçamentário do Estado, tentou de diversas formas impichar o governador Camilo Capiberibe.

À época, a estratégia foi montar várias Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI´s) contra o governo. Ele dizia que instalaria dez no total, entre elas, a da Amapá Previdência (Amprev), da Secretaria da Saúde (Sesa) e da Secretaria da Educação (SEED).
A operação “Eclésia”, em junho daquele ano, acabou por sepultar as pretensões do deputado.

Na sessão desta segunda - feira (26), a Assembleia Legislativa do Amapá protocolou ofício ao governo do Amapá para que em 24 horas explique o "corte nos repasses" ao Parlamento. Procedimento pode iniciar processo por crime de responsabilidade.

Se os pedidos de impeachment prosperar, quem vai decidir se os coloca para votação é o presidente da Alap, Moisés Souza.
__

Pedidos de impeachment de Waldez chegam à Assembleia Legislativa. Pedidos de impeachment de Waldez chegam à Assembleia Legislativa. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 26, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD