Header AD

Oposição ao governo Dilma, enfim, abandona o barco de Eduardo Cunha.

Os partidos de oposição ao governo de Dilma Rousseff, PSDB, DEM, PPS, Pros e PSB publicaram nota neste sábado (10) em que pedem o afastamento do antigo aliado do comando da Câmara dos deputados.

Foto: Folha de S. Paulo.
A posição da oposição de abandonar Cunha acontece depois da velha mídia desembarcar da canoa do presidente da Câmara. A situação ficou insustentável depois da comprovação dos extratos bancários suíços, dos desvios de milhões da Petrobras.

A nota é assinada pelos líderes Carlos Sampaio (PSDB), Mendonça Filho (DEM), Arthur Maia (Solidariedade), Rubens Bueno (PPS), Fernando Bezerra Filho (PSB) e Bruno Araújo (bancada da minoria).

Apesar da pressão para o afastamento, Cunha reafirmou que não cogita renunciar ou pedir licença do cargo.

Vai abaixo a íntegra da nota.

Sobre as denúncias contra o deputado Eduardo Cunha, noticiadas pela imprensa, os partidos de oposição (PSDB, Solidariedade, PSB, DEM, PPS e Minoria), através de seus líderes Carlos Sampaio, Arthur Maia, Fernando Bezerra Filho, Mendonça Filho, Rubens Bueno e Bruno Araújo, defendem o seu afastamento do cargo de presidente, até mesmo para que ele possa exercer, de forma adequada, o seu direito constitucional à ampla defesa.
Esta nota, de acordo com os últimos acontecimentos, não passa de "balão de ensaio" e jogo político. A oposição trabalha em conjunto com Eduardo Cunha pelo golpe. Os pedidos de impeachment poderão ser colocados em pauta nesta terça-feira (13), na Câmara dos deputados, quando serão analisados.

Última atualização, 12-10-2015, às 2013.
___
Oposição ao governo Dilma, enfim, abandona o barco de Eduardo Cunha. Oposição ao governo Dilma, enfim, abandona o barco de Eduardo Cunha. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, outubro 10, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD