Header AD

Oposição ao governo Dilma, enfim, abandona o barco de Eduardo Cunha.

Os partidos de oposição ao governo de Dilma Rousseff, PSDB, DEM, PPS, Pros e PSB publicaram nota neste sábado (10) em que pedem o afastamento do antigo aliado do comando da Câmara dos deputados.

Foto: Folha de S. Paulo.
A posição da oposição de abandonar Cunha acontece depois da velha mídia desembarcar da canoa do presidente da Câmara. A situação ficou insustentável depois da comprovação dos extratos bancários suíços, dos desvios de milhões da Petrobras.

A nota é assinada pelos líderes Carlos Sampaio (PSDB), Mendonça Filho (DEM), Arthur Maia (Solidariedade), Rubens Bueno (PPS), Fernando Bezerra Filho (PSB) e Bruno Araújo (bancada da minoria).

Apesar da pressão para o afastamento, Cunha reafirmou que não cogita renunciar ou pedir licença do cargo.

Vai abaixo a íntegra da nota.

Sobre as denúncias contra o deputado Eduardo Cunha, noticiadas pela imprensa, os partidos de oposição (PSDB, Solidariedade, PSB, DEM, PPS e Minoria), através de seus líderes Carlos Sampaio, Arthur Maia, Fernando Bezerra Filho, Mendonça Filho, Rubens Bueno e Bruno Araújo, defendem o seu afastamento do cargo de presidente, até mesmo para que ele possa exercer, de forma adequada, o seu direito constitucional à ampla defesa.
Esta nota, de acordo com os últimos acontecimentos, não passa de "balão de ensaio" e jogo político. A oposição trabalha em conjunto com Eduardo Cunha pelo golpe. Os pedidos de impeachment poderão ser colocados em pauta nesta terça-feira (13), na Câmara dos deputados, quando serão analisados.

Última atualização, 12-10-2015, às 2013.
___
Oposição ao governo Dilma, enfim, abandona o barco de Eduardo Cunha. Oposição ao governo Dilma, enfim, abandona o barco de Eduardo Cunha. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, outubro 10, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD