Header AD

Militares protestam contra governo do Estado do AP.

Cerca de  500 militares se reuniram nesta quinta - feria (15), na Praça da Bandeira no centro de Macapá, em protesto contra o governo do Estado, por reajuste salarial e valorização da categoria. O evento foi organizado pela Associação dos Militares do Amapá (Asmeap). As informações são da Asmeap.


“Hoje é um dia histórico para as nossas corporações. Hoje estamos de preto para demonstrar o nosso descontentamento e a falta de valorização desse governo com os profissionais que dão a vida em favor de uma sociedade mais justa. Sou militar, mereço respeito”, disse o presidente da Asmeap, tenente Júnior. Segundo ele, essa é a primeira vez que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros fazem um ato dessa magnitude.

Entre as ações que a associação cobra do governo estão o valor sobre a parcela compensatória, ajudas de custo, translado de bagagens, diárias, retroativo da etapa de alimentação, data-base, serviço extraordinário, jornada de trabalho, abono de permanência e licença especial na ativa que não estão sendo pagos pelo Governo do Amapá.

No discurso para a categoria, o Presidente da ASMEAP, Ten PM Junior, demonstrou preocupação com a possibilidade de o atual Governo mudar a Lei Previdenciária dos Militares Estaduais, pois essa foi uma bandeira de luta antiga da categoria e conquistada no Governo passado, além disso, o mesmo falou dos novos veículos que o GEA pretende adquirir e que serão testados durante a 51ª Expofeira. Ele disse ainda a inovação dos triciclos está virando motivo de chacota para a sociedade amapaense e pelo Brasil a fora. Também falou da preocupação com as condições de serviço de BMs e PMs na Capital e no interior do Estado.

O movimento informou que haverá uma próxima reunião no dia 28 de outubro, no mesmo local, caso não tenha acordo com o governo até lá.
Vídeo..

#..
Posted by Informa Amapá on Quinta, 15 de outubro de 2015
__
Militares protestam contra governo do Estado do AP. Militares protestam contra governo do Estado do AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 16, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD