Header AD

Militares protestam contra governo do Estado do AP.

Cerca de  500 militares se reuniram nesta quinta - feria (15), na Praça da Bandeira no centro de Macapá, em protesto contra o governo do Estado, por reajuste salarial e valorização da categoria. O evento foi organizado pela Associação dos Militares do Amapá (Asmeap). As informações são da Asmeap.


“Hoje é um dia histórico para as nossas corporações. Hoje estamos de preto para demonstrar o nosso descontentamento e a falta de valorização desse governo com os profissionais que dão a vida em favor de uma sociedade mais justa. Sou militar, mereço respeito”, disse o presidente da Asmeap, tenente Júnior. Segundo ele, essa é a primeira vez que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros fazem um ato dessa magnitude.

Entre as ações que a associação cobra do governo estão o valor sobre a parcela compensatória, ajudas de custo, translado de bagagens, diárias, retroativo da etapa de alimentação, data-base, serviço extraordinário, jornada de trabalho, abono de permanência e licença especial na ativa que não estão sendo pagos pelo Governo do Amapá.

No discurso para a categoria, o Presidente da ASMEAP, Ten PM Junior, demonstrou preocupação com a possibilidade de o atual Governo mudar a Lei Previdenciária dos Militares Estaduais, pois essa foi uma bandeira de luta antiga da categoria e conquistada no Governo passado, além disso, o mesmo falou dos novos veículos que o GEA pretende adquirir e que serão testados durante a 51ª Expofeira. Ele disse ainda a inovação dos triciclos está virando motivo de chacota para a sociedade amapaense e pelo Brasil a fora. Também falou da preocupação com as condições de serviço de BMs e PMs na Capital e no interior do Estado.

O movimento informou que haverá uma próxima reunião no dia 28 de outubro, no mesmo local, caso não tenha acordo com o governo até lá.
Vídeo..

#..
Posted by Informa Amapá on Quinta, 15 de outubro de 2015
__
Militares protestam contra governo do Estado do AP. Militares protestam contra governo do Estado do AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 16, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD