Header AD

Justiça afasta novamente prefeito de Laranjal do Jari.

A Justiça volta afastar Walber Bode Queiroga do cargo de prefeito de Laranjal do Jari.


Decisão do desembargador Carlos Tork, do Tribunal de Justiça do Amapá, reconsiderou liminar do desembargador Manoel Brito, e manteve afastado o prefeito Walber Queiroga de Souza (PDT), de Laranjal do Jari, conforme havia decidido, em agosto, o juiz Ailton da Mota Vidal, titular da 1ª Vara da Comarca de Laranjal do Jari. O vice-prefeito Airton Cleber do Carmo Nobre (PV) deve assumir, conforme despacho de Tork.

O Ministério Público acusa o prefeito por atos de improbidade administrativa e malversar recursos públicos. Queiroga foi afastado do cargo pela primeira vez no final do mês de agosto.

No entendimento do desembargador Carlos Tork, uma vez demonstrados os requisitos exigidos pela lei, mostra-se necessário o afastamento do prefeito, situação que permitirá melhor investigação dos fatos. Embora a lei de improbidade administrativa não tenha fixado um prazo certo para a duração desse afastamento cautelar, há consenso de que ele será necessariamente o indispensável para a instrução processual.

Segundo a acusação do Ministério Público, Queiroga teria utilizado em causa própria servidores e maquinários da prefeitura laranjalense.

O gestor adquiriu um terreno em área rural, em local de difícil acesso, e utilizou servidor concursado da prefeitura para operar uma retroescavadeira para abrir o ramal de acesso ao imóvel.
O mesmo servidor teria usado o maquinário do município para retirar entulhos de uma boate de propriedade do prefeito. Ainda de acordo com o MP, o prefeito em conivência com o secretário de Finanças, também praticavam compras de bens para prefeitura sem licitação com empresas da cidade e expedição de notas fiscais avulsas.
___
Justiça afasta novamente prefeito de Laranjal do Jari. Justiça afasta novamente prefeito de Laranjal do Jari. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 18, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD