Header AD

Josiel Alcolumbre ao GEA: 'Onde foi aplicada essa montanha de dinheiro?'.

O empresário e diretor da Tv Band Macapá publicou artigo, nesta terça-feira (27), no jornal Aqui Amapá, em que questiona onde foi investida a "montanha" de dinheiro público do orçamento estadual.


No artigo com título, "A crise institucional" ele interpela, depois de 10 meses de gestão do governo Waldez, onde foram parar mais de R$ 4,0 Bilhões do orçamento do governo do Estado para 2015.

O empresário aponta o contraste entre os volumosos recursos do orçamento público e a crise econômica, com dívidas em diversos setores da administração. "[O estado] está devendo para fornecedores e com promessa de corte no número de cargos comissionados e de contratos administrativos, colocando a sua parcela de contribuição na grande lista de desempregados que não sabem mais o que fazer", atesta.

Para Alcolumbre, são muitos os problemas na administração do governo Waldez, "com secretários olhando desconfiados para colegas e desentendimentos explícitos entre gestores que deveriam buscar o mesmo objetivo".  Além de apontar a consequência dos descompassos "explícitos" entre os órgãos do Estado, principalmente entre a Assembleia Legislativa e o governador do Amapá.

Ele vislumbra uma grave crise institucional. "A situação caminha, se não mudar de rumo, para crises institucionais que podem gerar consequências prejudiciais à relação, com a situação fora do controle dos chefes dos dois Poderes", avalia.

O empresário reconhece que as relações institucionais não podem ser praticadas com desconfiança e, principalmente, sem que haja clareza em todas as decisões e cumprimento de todos os compromissos assumidos.

Leia, aqui.
__

Josiel Alcolumbre ao GEA: 'Onde foi aplicada essa montanha de dinheiro?'. Josiel Alcolumbre ao GEA: 'Onde foi aplicada essa montanha de dinheiro?'.  Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 27, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD