Header AD

Jogo de cena? Deputados abandonam base do governo Waldez na Assembleia.

Pelo menos 15 parlamentares saem da base de apoio do governo de Waldez Góes na Assembleia Legislativa do Amapá. O anúncio ocorreu na sessão desta segunda-feira (19).


Os deputados dizem que fazem parte do "Bloco Independente". São eles: Dr. Furlan, Mira Rocha, Roseli Matos, Pastor Oliveira, Jacy Amanajás, Raimunda Beirão, Charles Marques, Jory Oeiras, Jaime Perez, Edna Auzier, Junior Favacho, Augusto Aguiar, Pedro Da Lua, Fabrício Furlan e o presidente, Moisés Souza.

A oposição possui quatro(4) parlamentares: Paulo Lemos, Cristina Almeida e Max da AABB. Somente dois deputados não se manifestaram oficialmente: Kaka Barbosa e Luciana Gurgel.

A sessão começou tensa, com reclamações em relação à forma com que o estado está sendo conduzido. A pressão maior partiu do presidente da Casa, Moisés Souza (PSC). Ele disse que vai dar 72 horas para que o governador entregue a senha do Sistema de Inteligência em Planejamento e Gestão (SIPLAG) à Assembleia Legislativa. Além de acusar o governo de "jogar para a plateia".

"Dificilmente sento na mesma mesa de novo com o governador Waldez Góes, porque o que ele fala, não acontece, o que ele diz hoje não se escreve amanhã", disse Moisés Souza. Outros deputados afirmaram que entregarão os cargos no governo.

O rompimento acontece depois de o governo do Estado repassar do duodécimo cerca de R$18 milhões a mais à Assembleia. Além disso, há cerca de dois meses os deputados rejeitaram pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processar Waldez Góes, no caso dos empréstimos consignados.

O governo informou por nota que trabalha pela estabilidade política do estado. Informações de bastidores revelam que os deputados que saíram da base governista pretendem aprovar, já nesta terça-feira (20), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos da Secretaria da Saúde (Sesa).
.__
Jogo de cena? Deputados abandonam base do governo Waldez na Assembleia. Jogo de cena? Deputados abandonam base do governo Waldez na Assembleia. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 19, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD