Header AD

Governo do Amapá e bancada federal definem prioridades na aplicação de emendas parlamentares.

O governador Waldez Góes (PDT) reuniu a bancada federal amapaense, na última sexta-feira (16), para alinhar e pactuar a destinação de verbas públicas de emendas parlamentares para 2016. As informações são do Governo do Amapá.

Foto: Ana Lages/Agência Amapá.
O chefe do executivo acertou com os deputados federais Roberto Góes (PDT), Marcos Reategui (PSC), Nilson Cabuçu (PMDB), Marcivânia Flexa (PT) e Vinicius Gurgel (PR), as prioridades para as emendas dos deputados.

Segundo a assessoria de comunicação do governo, Waldez Góes expôs aos parlamentares as metas do mandato, que compõem o Plano Plurianual (PPA), e as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA). A partir desta explanação, eles tiveram convicção para direcionar os investimentos.

"Conseguimos decisões importantes, tanto em emendas de bancadas quanto emendas individuais, voltadas para a educação, saúde e segurança pública. Essas são as prioridades, mas isso não descarta as outras áreas", explicou o governador.

Waldez Góes e os parlamentares entraram em consenso para que uma das emendas de bancada seja voltada para a Universidade Federal do Amapá (Unifap), especificamente à construção do Hospital Universitário.

Na educação, a deputada federal Marcivânia vai alocar uma emenda para infraestrutura, que contempla a construção e reforma de escolas.

O release do governo informa também que o deputado Roberto Góes garantiu verbas para a segurança pública, área onde o estado tem uma gama de projetos, que estão orçados em mais de R$ 50 milhões.

Na próxima semana, o governador vai a Brasília buscar o apoio dos demais parlamentares da bancada para investimentos no Amapá.
___
Governo do Amapá e bancada federal definem prioridades na aplicação de emendas parlamentares. Governo do Amapá e bancada federal definem prioridades na aplicação de emendas parlamentares. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 18, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD