Header AD

Governo do Amapá e bancada federal definem prioridades na aplicação de emendas parlamentares.

O governador Waldez Góes (PDT) reuniu a bancada federal amapaense, na última sexta-feira (16), para alinhar e pactuar a destinação de verbas públicas de emendas parlamentares para 2016. As informações são do Governo do Amapá.

Foto: Ana Lages/Agência Amapá.
O chefe do executivo acertou com os deputados federais Roberto Góes (PDT), Marcos Reategui (PSC), Nilson Cabuçu (PMDB), Marcivânia Flexa (PT) e Vinicius Gurgel (PR), as prioridades para as emendas dos deputados.

Segundo a assessoria de comunicação do governo, Waldez Góes expôs aos parlamentares as metas do mandato, que compõem o Plano Plurianual (PPA), e as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA). A partir desta explanação, eles tiveram convicção para direcionar os investimentos.

"Conseguimos decisões importantes, tanto em emendas de bancadas quanto emendas individuais, voltadas para a educação, saúde e segurança pública. Essas são as prioridades, mas isso não descarta as outras áreas", explicou o governador.

Waldez Góes e os parlamentares entraram em consenso para que uma das emendas de bancada seja voltada para a Universidade Federal do Amapá (Unifap), especificamente à construção do Hospital Universitário.

Na educação, a deputada federal Marcivânia vai alocar uma emenda para infraestrutura, que contempla a construção e reforma de escolas.

O release do governo informa também que o deputado Roberto Góes garantiu verbas para a segurança pública, área onde o estado tem uma gama de projetos, que estão orçados em mais de R$ 50 milhões.

Na próxima semana, o governador vai a Brasília buscar o apoio dos demais parlamentares da bancada para investimentos no Amapá.
___
Governo do Amapá e bancada federal definem prioridades na aplicação de emendas parlamentares. Governo do Amapá e bancada federal definem prioridades na aplicação de emendas parlamentares. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD