Header AD

Desembargadora suspende ida de Michel JK para o TCE.

A desembargadora Stella Ramos, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) manda suspender posse de Michel JK no Tribunal de Contas do Estado.

Foto: Asscom / Alap.

Do Diário do Amapá.

A desembargadora Stella Ramos, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), concedeu parcialmente a tutela antecipada recursal para determinar que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP) se abstenha de dar posse ao deputado Michel JK (Michel Houat Harb) no cargo de conselheiro, até o julgamento do mérito do recurso ou da ação de origem. A decisão da desembargadora foi tomada esta manhã ao julgar agravo do Ministério Público do Estado (MP-AP), que é contra a posse de Michel.

(...)

O Ministério Público sustenta que o deputado Michel JK não pode ser conselheiro do Tribunal de Contas, por não preencher os requisitos constitucionais e legais exigidos para investidura no cargo, especificadamente, o de idoneidade moral e reputação ilibada, pois tem condenação judicial para devolver mais de R$ 740 mil aos cofres públicos e é réu em diversas ações que tramitam na justiça de primeiro e segundo graus.

Na decisão, a desembargadora Stella Ramos cita que, ao consultar o nome de Michel JK no sistema de gestão processual eletrônica, vislumbrou que este é réu em ação penal originária da Corte, cuja denúncia, que imputa o cometimento dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e formação de quadrilha, já foi recebida pelo Tribunal Pleno. Além disso, JK é réu em três ações civis públicas por ato de improbidade administrativa, tendo uma condenação pelo Juízo da 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública.

(...)

Para a desembargadora, o conjunto de tais ações, com certo grau de cognição judicial, em uma delas inclusive exauriente, ainda que não transitadas em julgado, embora não seja fundamento para afastar a presunção de inocência, tem força satisfatória para, no mínimo, colocar em xeque a idoneidade moral e reputação do cidadão (Michel JK), cujo nome foi indicado e aprovado para o cargo de conselheiro do TCE.
__
Desembargadora suspende ida de Michel JK para o TCE. Desembargadora suspende ida de Michel JK para o TCE. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 16, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD