Header AD

Comissão do TRE-AP não encontra indícios de envolvimento de juízes e arquiva caso do áudio.

O Tribunal Regional Eleitoral-AP concluiu, nesta segunda-feira (05), os trabalhos da Comissão Interinstitucional instituída para apurar envolvimento de magistrados no caso do suposto esquema de venda de votos no Tribunal.


O caso veio à tona com o vazamento pelas redes sociais, nos dias 26 e 27 de setembro, do áudio gravado pelo advogado do prefeito de Laranjal do Jari, Walber Bode Queiroga (PDT), ver aqui.

A Comissão instituída no dia 28 passado para esclarecer o caso, composta pelo Presidente do TRE Amapá, Desembargador Carlos Tork; pelo Procurador Regional Eleitoral, Dr. Ricardo Negrini; pelo Procurador Geral de Justiça do Amapá, Dr. Roberto Álvares; pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB/AP), Dr. Paulo Campelo e pelo Presidente da Associação dos Magistrados do AP, Dr. Paulo Madeira e secretariada pelo Assessor Jurídico do TRE, Dr. José Seixas, não encontrou indícios do envolvimento de juízes.

Segundo o TRE, após análise minuciosa de documentos, inclusive de extratos bancários que foram apresentados voluntariamente pelos juízes, além de ouvir os magistrados citados no áudio, à luz das informações e dos documentos apresentados, a Comissão concluiu que não há razão para acreditar que os magistrados citados tenham participado de alguma negociação para recebimento de valores.









___
Comissão do TRE-AP não encontra indícios de envolvimento de juízes e arquiva caso do áudio. Comissão do TRE-AP não encontra indícios de envolvimento de juízes e arquiva caso do áudio. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 06, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD