Header AD

Coluna Política.

Coluna Politica, com Renivaldo Costa -15/10/2015.



COOPERATIVISMO
A Assembleia Legislativa instalou a Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo para acompanhar e buscar alternativas para contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento das cooperativas no Amapá. A coordenação da Frente ficou com a líder do PDT, deputada Marilia Góes. A vice coordenadoria ficou com o líder do governo na Casa, deputado Ericlaudio Alencar (PRB). Os demais integrantes são os parlamentares Max da AABB (PSB), o líder da oposição no Legislativo, Paulo Lemos (PSOL) e a deputada Maria Góes (PDT).

AUXÍLIO PERICULOSIDADE
Pedro da Lua vai defender que haja um aumento no orçamento da polícia militar em 2016, de modo que a corporação possa agregar mais homens em suas fileiras. Isso possibilitaria a criação de um Batalhão Escolar, especialmente nos bairros com maiores ocorrências policiais. Enquanto isso não ocorre, Pedro da Lua considera que é preciso apelar até para medidas extremas como propor um auxílio-periculosidade para professores que atuem em áreas notadamente violentas. Já existe um parâmetro nesse sentido, sendo discutido na Câmara dos Deputados e que garante o pagamento de auxílio-periculosidade para professores que atuam em prisões.

CPI DA CEA
A Assembleia Legislativa aprovou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos milionários celebrados pela Companhia de Eletricidade do Amapá entre 2011 e 2014, período em que iniciou o processo de federalização. A proposta é do deputado Pedro da Lua, que também determinou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) auditorias e tomadas de contas especiais nos contratos celebrados e prorrogados pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) de dezembro de 2013 até a presente data. DaLua solicitou a relatoria da CPI.

GILVAM
O PMDB do Amapá informou esta semana que o ex-senador Gilvam Borges pediu demissão do cargo de secretário extraordinário da representação do Governo do Amapá em Brasília. Segundo o PMDB, o secretário entregou carta endereçada ao governador Waldez Góes (PDT), onde comunica que está deixando o governo de forma “irrevogável” e “irretratável”. De acordo com o jornalista Silvio Sousa, a saída de Gilvam alimenta algumas especulações, como por exemplo, o rompimento político com Waldez, mas a hipótese não foi confirmada pelo PMDB do Amapá.

FRASE DA SEMANA
Em tempos de crise, escutei essa frase no corredor da Assembleia Legislativa: “Tomara que os homens bons adotem a audácia dos canalhas, pois assim, saberemos para onde caminha a humanidade”.

FOLCLORE POLÍTICO


O selo
Dilma  queria um selo com sua foto para marcar seu segundo mandato. Ela exigiu um selo de altíssima qualidade. Os selos são criados, impressos e vendidos. Dilma fica radiante!
Alguns dias depois Dilma fica furiosa ao ouvir reclamações de que o selo não adere aos envelopes. A presidente convoca os responsáveis e ordena que investiguem o assunto. Eles pesquisam as agências dos Correios de todo o país e relatam o problema a Dilma. O relatório diz:
- Não há nada de errado com a qualidade dos selos. O problema é que o povo está cuspindo do lado errado.
__
Coluna Política. Coluna Política. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 16, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD