Header AD

Coluna Política.

Coluna Politica, com Renivaldo Costa -15/10/2015.



COOPERATIVISMO
A Assembleia Legislativa instalou a Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo para acompanhar e buscar alternativas para contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento das cooperativas no Amapá. A coordenação da Frente ficou com a líder do PDT, deputada Marilia Góes. A vice coordenadoria ficou com o líder do governo na Casa, deputado Ericlaudio Alencar (PRB). Os demais integrantes são os parlamentares Max da AABB (PSB), o líder da oposição no Legislativo, Paulo Lemos (PSOL) e a deputada Maria Góes (PDT).

AUXÍLIO PERICULOSIDADE
Pedro da Lua vai defender que haja um aumento no orçamento da polícia militar em 2016, de modo que a corporação possa agregar mais homens em suas fileiras. Isso possibilitaria a criação de um Batalhão Escolar, especialmente nos bairros com maiores ocorrências policiais. Enquanto isso não ocorre, Pedro da Lua considera que é preciso apelar até para medidas extremas como propor um auxílio-periculosidade para professores que atuem em áreas notadamente violentas. Já existe um parâmetro nesse sentido, sendo discutido na Câmara dos Deputados e que garante o pagamento de auxílio-periculosidade para professores que atuam em prisões.

CPI DA CEA
A Assembleia Legislativa aprovou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos milionários celebrados pela Companhia de Eletricidade do Amapá entre 2011 e 2014, período em que iniciou o processo de federalização. A proposta é do deputado Pedro da Lua, que também determinou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) auditorias e tomadas de contas especiais nos contratos celebrados e prorrogados pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) de dezembro de 2013 até a presente data. DaLua solicitou a relatoria da CPI.

GILVAM
O PMDB do Amapá informou esta semana que o ex-senador Gilvam Borges pediu demissão do cargo de secretário extraordinário da representação do Governo do Amapá em Brasília. Segundo o PMDB, o secretário entregou carta endereçada ao governador Waldez Góes (PDT), onde comunica que está deixando o governo de forma “irrevogável” e “irretratável”. De acordo com o jornalista Silvio Sousa, a saída de Gilvam alimenta algumas especulações, como por exemplo, o rompimento político com Waldez, mas a hipótese não foi confirmada pelo PMDB do Amapá.

FRASE DA SEMANA
Em tempos de crise, escutei essa frase no corredor da Assembleia Legislativa: “Tomara que os homens bons adotem a audácia dos canalhas, pois assim, saberemos para onde caminha a humanidade”.

FOLCLORE POLÍTICO


O selo
Dilma  queria um selo com sua foto para marcar seu segundo mandato. Ela exigiu um selo de altíssima qualidade. Os selos são criados, impressos e vendidos. Dilma fica radiante!
Alguns dias depois Dilma fica furiosa ao ouvir reclamações de que o selo não adere aos envelopes. A presidente convoca os responsáveis e ordena que investiguem o assunto. Eles pesquisam as agências dos Correios de todo o país e relatam o problema a Dilma. O relatório diz:
- Não há nada de errado com a qualidade dos selos. O problema é que o povo está cuspindo do lado errado.
__
Coluna Política. Coluna Política. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 16, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD