Header AD

Camilo celebra mais uma vitória contra governo do Estado.

O ex-governador Camilo Capiberibe celebrou, nesta terça-feira (6), em seu perfil do Facebook, a liminar do juiz Adão de Carvalho mandando trancar o inquérito 001/2015.


O referido inquérito - sobre suposta irregularidade na aquisição de um aparelho de raio-x 'usado' para a Unidade de Pronto Atendimento de Saúde (UPA) da Zona Norte - foi aberto contra Camilo e Jardel Nunes, ex-secretário de saúde, pelo Núcleo Operacional de Inteligência (NOI), órgão que o ex-governador criou para combater a corrupção no Estado.

“Posto para conhecimento de todos a decisão liminar do Juiz Adão de Carvalho mandando trancar o inquérito 001/2015 aberto contra mim e contra o ex-secretário de saúde Jardel Nunes pelo NOI, Núcleo Operacional de inteligência, criado por mim em 2011 para combater a corrupção e o crime organizado”, disse o ex-governador.

Camilo ressalta que o parecer do Ministério Público esclarece a ausência de fundamentos da investigação, do inquérito e “enfim, da trama toda”, segundo ele.

Assevera o Ministério Público: “Pois bem, compulsando os autos do inquérito (...) o Ministério Público não vislumbrou qualquer conduta do paciente no sentido de ter atuado com abuso de autoridade, má fé ou de forma criminosa quando na condição de Governador do Estado do Amapá, tampouco, se valendo de seu posto de governante para desviar os fins das verbas públicas”.

É a segunda vez que um processo aberto pelo governo do Estado contra o ex-governador do Amapá que não obtém êxito na Justiça. No início de setembro passado, a decisão do juiz Paulo Madeira, da 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, negou provimento de liminares às ações de improbidade administrativa impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Segue abaixo a decisão judicial.





___
Camilo celebra mais uma vitória contra governo do Estado. Camilo celebra mais uma vitória contra governo do Estado. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 07, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD