Header AD

Asmeap convoca militares para reunião no dia 15 de outubro.

A Associação dos Militares do Estado do Amapá (Asmeap) enviou nota à imprensa, nesta segunda-feira (05) justificando a convocação dos militares para reunião que acontecerá no dia 15 de outubro às 16h na Praça da Bandeira, no centro de Macapá.


A nota relata a situação atual pelo qual passa a categoria, da falta de condições de trabalho. “Precisamos de recursos financeiros, estrutura adequada, equipamentos modernos e eficientes, enfim, condições de trabalho são fundamentais para o desempenho de nossa essencial função”, diz a nota.

Indiretamente, a Asmeap critica o governo do Estado, que estaria tratando a Segurança Pública sem "prioridade" “Precisamos ser considerados prioridade, segurança [pública] não pode continuar sendo 'empurrada para baixo do tapete', não pode ser renegada a segundo plano”, conclui.

A categoria cobra do governo aprovação da lei das progressões, que estaria na Assembleia Legislativa para apreciação, além da cobrança do reajuste salarial deste ano.

Leia, a íntegra.
.
Lamentavelmente alguns irresponsáveis tentam imputar um caráter político partidário ao visível descontentamento demonstrado pelos militares estaduais com o tratamento dispensado a categoria e ao sistema de segurança pública estadual.

Somos a linha de frente do combate a criminalidade social e os primeiros responsáveis pela proteção da vida, integridade física e bens da população amapaense, portanto, precisamos de recursos financeiros, estrutura adequada, equipamentos modernos e eficientes, enfim, condições de trabalho são fundamentais para o desempenho de nossa essencial função, pois a falta dessas condicionantes implicam obrigatoriamente no desempenho um trabalho inadequado e ineficaz.

Infelizmente existem pessoas tentando desacreditar nossa conduta, diminuir nossa indignação, dizendo que "está tudo bem" e que "estamos no caminho certo".

O posicionamento e as atitudes adotadas pela diretoria da ASMEAP são uma imposição da categoria, uma deliberação unânime tomada em assembleia geral da entidade. Assim, quem discordar da atual postura, poderá sempre ir a próxima reunião, demonstrar sua satisfação com a situação atual e convença os demais para que mudem suas opiniões, somente desta forma mudaremos a postura atual, pois a assembleia geral é soberana e suas decisões devem ser obrigatoriamente cumpridas pela Diretoria da associação.

Nossa luta é pela categoria e pela sociedade amapaense que tanto clama por segurança pública de qualidade. Precisamos ser considerados prioridade, segurança não pode continuar sendo "empurrada para baixo do tapete", não pode ser renegada a segundo plano.

Dia 15 de outubro, 16 horas na Praça da Bandeira vocês terão a oportunidade de mudar isso, não faltem!

Tenente Júnior - Presidente da ASMEAP.
__
Asmeap convoca militares para reunião no dia 15 de outubro. Asmeap convoca militares para reunião no dia 15 de outubro. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 05, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD