Header AD

Asmeap convoca militares para reunião no dia 15 de outubro.

A Associação dos Militares do Estado do Amapá (Asmeap) enviou nota à imprensa, nesta segunda-feira (05) justificando a convocação dos militares para reunião que acontecerá no dia 15 de outubro às 16h na Praça da Bandeira, no centro de Macapá.


A nota relata a situação atual pelo qual passa a categoria, da falta de condições de trabalho. “Precisamos de recursos financeiros, estrutura adequada, equipamentos modernos e eficientes, enfim, condições de trabalho são fundamentais para o desempenho de nossa essencial função”, diz a nota.

Indiretamente, a Asmeap critica o governo do Estado, que estaria tratando a Segurança Pública sem "prioridade" “Precisamos ser considerados prioridade, segurança [pública] não pode continuar sendo 'empurrada para baixo do tapete', não pode ser renegada a segundo plano”, conclui.

A categoria cobra do governo aprovação da lei das progressões, que estaria na Assembleia Legislativa para apreciação, além da cobrança do reajuste salarial deste ano.

Leia, a íntegra.
.
Lamentavelmente alguns irresponsáveis tentam imputar um caráter político partidário ao visível descontentamento demonstrado pelos militares estaduais com o tratamento dispensado a categoria e ao sistema de segurança pública estadual.

Somos a linha de frente do combate a criminalidade social e os primeiros responsáveis pela proteção da vida, integridade física e bens da população amapaense, portanto, precisamos de recursos financeiros, estrutura adequada, equipamentos modernos e eficientes, enfim, condições de trabalho são fundamentais para o desempenho de nossa essencial função, pois a falta dessas condicionantes implicam obrigatoriamente no desempenho um trabalho inadequado e ineficaz.

Infelizmente existem pessoas tentando desacreditar nossa conduta, diminuir nossa indignação, dizendo que "está tudo bem" e que "estamos no caminho certo".

O posicionamento e as atitudes adotadas pela diretoria da ASMEAP são uma imposição da categoria, uma deliberação unânime tomada em assembleia geral da entidade. Assim, quem discordar da atual postura, poderá sempre ir a próxima reunião, demonstrar sua satisfação com a situação atual e convença os demais para que mudem suas opiniões, somente desta forma mudaremos a postura atual, pois a assembleia geral é soberana e suas decisões devem ser obrigatoriamente cumpridas pela Diretoria da associação.

Nossa luta é pela categoria e pela sociedade amapaense que tanto clama por segurança pública de qualidade. Precisamos ser considerados prioridade, segurança não pode continuar sendo "empurrada para baixo do tapete", não pode ser renegada a segundo plano.

Dia 15 de outubro, 16 horas na Praça da Bandeira vocês terão a oportunidade de mudar isso, não faltem!

Tenente Júnior - Presidente da ASMEAP.
__
Asmeap convoca militares para reunião no dia 15 de outubro. Asmeap convoca militares para reunião no dia 15 de outubro. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 05, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD