Header AD

Amapá tem novo jornal.

O Amapá tem mais um veículo de comunicação impresso - o jornal “O Estado”,  que voltou a circular neste sábado (31) e já está disponível nas bancas de Macapá.


O relançamento do "novo" meio de comunicação, que já circulara no início da década passada, terá perfil do estilo tabloide com 16 páginas, capa e contracapa em policromia, com periodicidade semanal.

O projeto, encampado pelo empresário Reinaldo Von Scharten e pelo jornalista Emanoel Reis, foi pensado e desenvolvido ao longo de três meses. E pretende “suprir uma lacuna existente na Imprensa amapaense desde janeiro passado”, afirma Emanoel Reis no Facebook.

Ele ressalta que o jornal O ESTADO "não é governo e nem oposição".

A proposta, segundo Emanoel Reis, "é somente fazer Jornalismo. Sem amarras político-partidárias ou religiosas".

Segundo o jornalista, dos impressos na ativa no estado, A Gazeta, o Jornal do Dia e o Diário do Amapá direta ou indiretamente apoiam o governo do Amapá. "[O Estado] é um veículo de Comunicação que será diferente dos demais, infelizmente alinhados ao atual governo Amapá. Vamos mostrar o que eles tanto se esforçam para esconder de vocês, leitores e leitores amapaenses", afirma.

Se a lacuna da situação está (muito bem ) preenchida e agora a do centro também, com "O Estado", resta preencher a laguna da oposição (mais a esquerda)? Ao que consta, parece não possuir nenhum veículo impresso de defesa político ideológica para divulgar suas ideias.
__

Amapá tem novo jornal. Amapá tem novo jornal. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, outubro 31, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD