Header AD

Senador amapaense é agredido por chefe de segurança da Câmara.

O senador João Capiberibe (PSB-AP) teria sido violentamente empurrado no acesso a um evento na Câmara Federal. 

Foto: Diário do Poder.
"Intolerância e truculência assustadora! Hoje fui impedido e agredido por um segurança de Eduardo Cunha na entrada da Câmara”, tuitou o senador João Capiberibe, líder do PSB no Senado na manhã desta quarta-feira (30), em seu perfil da rede social Twitter.

Capiberibe queixa-se de ter sido agredido por um chefe de segurança da Câmara dos Deputados ao tentar entrar no café da manhã da Frente Ambientalista.

De acordo com o senador, ao chegar ao local foi barrado quando um segurança pediu que ele se identificasse. “Eu me identifiquei, disse 'sou o senador João Capiberibe'. Mas ele me pediu para ver o documento. Eu respondi: 'meu rapaz está desconfiando de mim? Olha para minha cara'”. E acrescentou, "sou um senhor, um parlamentar e me trataram assim, imagina como tratam a imprensa e as pessoas de fora que vêm aqui", ressaltou.

Nesse momento, o senador diz que foi empurrado, deixando cair tudo o que levava, celular, laptop e documento. Segundo seu relato, nesse momento ele foi cercado por seguranças e só entrou no local depois de mostrar o documento.

Outros parlamentares que estavam presentes reclamaram do tratamento truculento da segurança da Casa. Estão organizando uma moção sobre o assunto.

A agressão não partiu do diretor da Polícia Legislativa, Paulo Marques Pereira da Paixão, e sim de um dos 35 chefes de equipes da segurança, identificado como Márcio Ronaldo.

O diretor disse que as imagens estão sendo analisadas para saber se houve o contato físico do agente, como relatado pelo senador.

A assessoria da Presidência da Câmara dos Deputados disse que vai apurar o ocorrido e tomará as "medidas necessárias". (Com informações do Diário do Poder).
___
Senador amapaense é agredido por chefe de segurança da Câmara. Senador amapaense é agredido por chefe de segurança da Câmara. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 30, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD