Header AD

Senador amapaense lidera grupo que pede a cabeça de Cunha.

Grupo de senadores e deputados, liderado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), irá ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta quinta-feira (03/09) para entregar representação cautelar pedindo o imediato afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.

Um grupo de senadores e deputados, liderado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), apresentarão nesta quinta-feira 3, às 10h, ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma representação cautelar pedindo o imediato afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.

Os parlamentares requerem o afastamento enquanto durarem as investigações da Operação Lava Jato, das quais Cunha é alvo.

Janot denunciou o peemedebista pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto envolvimento no esquema da Petrobras. De acordo com a acusação, o deputado recebeu ao menos US$ 5 milhões em propina.

Na semana passada, um manifesto com a assinatura de 35 deputados já pedia a saída de Cunha. O documento afirmava que, "com a denúncia do MP, a situação torna-se insustentável para o deputado, que já demonstrou utilizar o poder derivado do cargo em sua própria defesa".

Cunha nega as acusações de envolvimento com corrupção, acusa o governo de promover um 'acordão' com Janot para prejudicá-lo e assegurou que não deixará o cargo. "Renúncia e covardia não fazem parte do meu vocabulário e nunca farão", discursou o deputado, ao comentar a denúncia, no último dia 21.

Com informações do portal Brasil 24/7.
__
Senador amapaense lidera grupo que pede a cabeça de Cunha. Senador amapaense lidera grupo que pede a cabeça de Cunha. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 03, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD