Header AD

Senador amapaense lidera grupo que pede a cabeça de Cunha.

Grupo de senadores e deputados, liderado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), irá ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta quinta-feira (03/09) para entregar representação cautelar pedindo o imediato afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.

Um grupo de senadores e deputados, liderado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), apresentarão nesta quinta-feira 3, às 10h, ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma representação cautelar pedindo o imediato afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.

Os parlamentares requerem o afastamento enquanto durarem as investigações da Operação Lava Jato, das quais Cunha é alvo.

Janot denunciou o peemedebista pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto envolvimento no esquema da Petrobras. De acordo com a acusação, o deputado recebeu ao menos US$ 5 milhões em propina.

Na semana passada, um manifesto com a assinatura de 35 deputados já pedia a saída de Cunha. O documento afirmava que, "com a denúncia do MP, a situação torna-se insustentável para o deputado, que já demonstrou utilizar o poder derivado do cargo em sua própria defesa".

Cunha nega as acusações de envolvimento com corrupção, acusa o governo de promover um 'acordão' com Janot para prejudicá-lo e assegurou que não deixará o cargo. "Renúncia e covardia não fazem parte do meu vocabulário e nunca farão", discursou o deputado, ao comentar a denúncia, no último dia 21.

Com informações do portal Brasil 24/7.
__
Senador amapaense lidera grupo que pede a cabeça de Cunha. Senador amapaense lidera grupo que pede a cabeça de Cunha. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 03, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD