Header AD

Projeto de Lei “Antibaixaria” é aprovado na Assembleia Legislativa.

 O Projeto de Lei nº 016/15, conhecido no Brasil como a "Lei Antibaixaria”, foi aprovado nesta terça-feira (08) na Assembleia Legislativa do Amapá.

Foto: Asscom/Alap.
Para a deputada Cristina Almeida (PSB-AP), autora do PL 016/15, artistas cujas músicas ofendem ou tratem de forma pejorativa a imagem feminina não devem ser contratados ou patrocinados em eventos organizados pelo Poder Público.

O projeto recebeu apoio total dos deputados e deputadas estaduais, que sensibilizados com a causa, votaram por unanimidade na proposta da deputada, saudando a iniciativa da socialista em trazer ao parlamento o debate.

Na entrevista em uma rádio local, na manhã desta terça-feira (08) a deputada citou exemplos de letras que diminuem a imagem da mulher, citando uma letra do compositor e cantor Reginaldo Rossi. Não só ele pode ter este tipo de 'canção', pois há no mercado uma variedade de letras danosas ao papel da mulher em todos os ritmos, axé, funk, brega.

Sobre o brega, veja uma letra da década de 90: Cisca, cisca/Varejeira/Dance comigo/A noite inteira/(bis)/Quero ver você dançar/O balanço desse brega/Você vai se entregar/(bis)/Eu sou mesmo a varejeira/Vou beber e vou dançar/Mas na hora de nhanhar/Eu vou mesmo é me mandar.

Segundo Cristina, o posicionamento favorável da Assembleia Legislativa diante do projeto de lei traz satisfação e sensação de dever cumprido. "Agradeço a todos os colegas da Casa pela aprovação da matéria. Fico muito feliz e agora espero que após a sanção do Executivo, a iniciativa seja colocada em prática, pois demos hoje um passo significativo na defesa do respeito e da dignidade da figura da mulher no Amapá", avaliou a parlamentar, lembrando que a iniciativa já é Lei em outros Estados e Municípios do país.
__
Projeto de Lei “Antibaixaria” é aprovado na Assembleia Legislativa. Projeto de Lei “Antibaixaria” é aprovado na Assembleia Legislativa. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 09, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD