Header AD

Prefeito de Macapá corta próprio salário para amenizar crise.

Prefeito de Macapá Clécio Luiz (PSOL) assina decreto administrativo com objetivo de amenizar crise econômica enfrentada pelo município; o documento terá duração de oito(8) meses; as informações são do perfil do gestor na rede social Facebook, publicado na noite desta sexta - feira (18) [aqui].


Ele pretende diminuir o próprio salário e dos secretários municipais. Para isso, o alcaide precisará da aprovação da Câmara Municipal para que medidas tenham efeito prático. "Toda essa economia, fusão de secretarias, diminuição de salários, nós vamos fazer para garantir que não falte nada na unidade básica de saúde, nas escolas e na limpeza da cidade", afirma.

O decreto não alcança os cargos comissionados de natureza CC1, aqueles trabalhadores da administração municipal, como diretores de escola e diretores das unidades básicas de saúde. Os cortes atingem cerca de 20% dos cargos de confiança ou comissionados.

O prefeito diz ainda que na prática, quem ganha mais terá um corte maior nos salários. Ele anunciou à imprensa as ações planejadas pela Prefeitura de Macapá para otimizar a receita municipal. Clécio visitou os poderes estaduais para comunicar pessoalmente às presidências do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP) e do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) sobre as alternativas adotadas no decreto municipal.

Vídeo

.

___
Prefeito de Macapá corta próprio salário para amenizar crise. Prefeito de Macapá corta próprio salário para amenizar crise. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, setembro 19, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD