Header AD

Moisés Souza é reeleito, pela 4a vez consecutiva, presidente do Parlamento do AP.

Moisés Souza, do Partido Social Cristão, foi reeleito para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa (ALAP), passados sete meses da última eleição, em 02 de fevereiro desde ano. 

Foto: Asscom Alap.

A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), em sessão secreta, a quarta consecutiva desde fevereiro de 2011. Vinte e um (21) deputados votaram a favor, houve duas abstenções e uma ausência. Com a manobra da antecipação da eleição em dois anos, ele exercerá o cargo para o biênio 2017/2019.

A nova composição da mesa terá o deputados Kaká Barbosa (1º vice-presidente); Roseli Matos (2ª vice-presidente); Luciana Gurgel (1ª secretária); Edna Auzier (2ª secretária); Charles Marques (3º secretário) e Pastor Oliveira (4º secretário). A única alteração na nova mesa diretora ocorreu no cargo de 3º secretário, com a saída do deputado Augusto Aguiar (PMDB) para a entrada do deputado Charles Marques (PSDC).

O presidente do Parlamento Moisés Souza é acusado de vários crimes pelo Ministério Público Estadual (MP-AP), exatamente, em 24 ações penais (formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, dispensa e fraude em licitação, lavagem de dinheiro e emissão de nota fiscal falsa). Ele é suspeito juntamente com outros deputados, servidores públicos e empresários.

De acordo com cálculos do MP-AP, Souza causou um prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 55 milhões. Dentre as ações citadas, algumas foram aceita pelo Tribunal de Justiça e esperam julgamento.

O deputado social-cristão nega todas as acusações e atribui aos adversários políticos as duas dúzias de ações por corrupção.

Última atualização 09-09-2015 às 08:16h..
__
Moisés Souza é reeleito, pela 4a vez consecutiva, presidente do Parlamento do AP.  Moisés Souza é reeleito, pela 4a vez consecutiva, presidente do Parlamento do AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 09, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD