Header AD

Moisés Souza é reeleito, pela 4a vez consecutiva, presidente do Parlamento do AP.

Moisés Souza, do Partido Social Cristão, foi reeleito para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa (ALAP), passados sete meses da última eleição, em 02 de fevereiro desde ano. 

Foto: Asscom Alap.

A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), em sessão secreta, a quarta consecutiva desde fevereiro de 2011. Vinte e um (21) deputados votaram a favor, houve duas abstenções e uma ausência. Com a manobra da antecipação da eleição em dois anos, ele exercerá o cargo para o biênio 2017/2019.

A nova composição da mesa terá o deputados Kaká Barbosa (1º vice-presidente); Roseli Matos (2ª vice-presidente); Luciana Gurgel (1ª secretária); Edna Auzier (2ª secretária); Charles Marques (3º secretário) e Pastor Oliveira (4º secretário). A única alteração na nova mesa diretora ocorreu no cargo de 3º secretário, com a saída do deputado Augusto Aguiar (PMDB) para a entrada do deputado Charles Marques (PSDC).

O presidente do Parlamento Moisés Souza é acusado de vários crimes pelo Ministério Público Estadual (MP-AP), exatamente, em 24 ações penais (formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, dispensa e fraude em licitação, lavagem de dinheiro e emissão de nota fiscal falsa). Ele é suspeito juntamente com outros deputados, servidores públicos e empresários.

De acordo com cálculos do MP-AP, Souza causou um prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 55 milhões. Dentre as ações citadas, algumas foram aceita pelo Tribunal de Justiça e esperam julgamento.

O deputado social-cristão nega todas as acusações e atribui aos adversários políticos as duas dúzias de ações por corrupção.

Última atualização 09-09-2015 às 08:16h..
__
Moisés Souza é reeleito, pela 4a vez consecutiva, presidente do Parlamento do AP.  Moisés Souza é reeleito, pela 4a vez consecutiva, presidente do Parlamento do AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD