Header AD

Jornal lança 'suspeitas' sobre decisões do juiz Paulo Madeira.

O juiz da 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, Paulo Madeira, está se tornando especialista em dar decisões polêmicas em momentos envolvendo o futuro de políticos amapaenses. É o que afirma o "Jornal do Dia", na edição desta quinta-feira (18).

Magistrado Paulo Madeira, está distante ou próximo do perfil do juiz Sérgio Moro, da 'Lava Jato'?
O periódico lembra fatos das vésperas das eleições do ano passado, onde o magistrado sentenciou contra o governador Waldez Góes (PDT-AP) condenando-o a ressarcir dano gerado ao Estado, referente aos valores dos empréstimos consignados, descontados dos salários dos servidores públicos e não repassados as instituições financeiras.

O jornal monta histórico de decisões do magistrado para inferir suspeitas sobre a última sentença, a que condena o deputado Michel JK (PSDB), a devolver mais de R$700 mil aos cofres da Assembleia Legislativa, desviados em forma de diárias. O parlamentar é o favorito do governo do Estado e do Parlamento para ocupar vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), [aqui].

"Agora, às vésperas da escolha do próximo membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o juiz Paulo Madeira dá uma nova sentença, dessa vez, contra o deputado estadual Michel JK, que é um dos cogitados para assumir a vaga naquela Corte", afirma o JD.

Paulo Madeira teria se defendido em uma emissora de rádio local, na manhã desta quarta-feira (17), da acusação de ter 'içado' o processo de JK para prejudicá-lo no processo de condução ao TCE. O juiz teria dito que na  6ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá há atrasos nos julgamentos de todas as ações, incluídas as ingressadas pelo MP, e que o processo de JK é o mais antigo entre outros e por isso foi julgado primeiro.

Se, parte da classe política e da mídia tucuju estranha condenação com provas de um deputado - ainda que em primeira instância, onde cabe recurso - pode-se imaginar se no Amapá surgisse um juiz com o perfil do magistrado Sérgio Moro, da Lava Jato?

Leia, a íntegra, da matéria do JD, aqui.
___
Jornal lança 'suspeitas' sobre decisões do juiz Paulo Madeira. Jornal lança 'suspeitas' sobre decisões do juiz Paulo Madeira. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 18, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD