Header AD

Jornal lança 'suspeitas' sobre decisões do juiz Paulo Madeira.

O juiz da 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, Paulo Madeira, está se tornando especialista em dar decisões polêmicas em momentos envolvendo o futuro de políticos amapaenses. É o que afirma o "Jornal do Dia", na edição desta quinta-feira (18).

Magistrado Paulo Madeira, está distante ou próximo do perfil do juiz Sérgio Moro, da 'Lava Jato'?
O periódico lembra fatos das vésperas das eleições do ano passado, onde o magistrado sentenciou contra o governador Waldez Góes (PDT-AP) condenando-o a ressarcir dano gerado ao Estado, referente aos valores dos empréstimos consignados, descontados dos salários dos servidores públicos e não repassados as instituições financeiras.

O jornal monta histórico de decisões do magistrado para inferir suspeitas sobre a última sentença, a que condena o deputado Michel JK (PSDB), a devolver mais de R$700 mil aos cofres da Assembleia Legislativa, desviados em forma de diárias. O parlamentar é o favorito do governo do Estado e do Parlamento para ocupar vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), [aqui].

"Agora, às vésperas da escolha do próximo membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o juiz Paulo Madeira dá uma nova sentença, dessa vez, contra o deputado estadual Michel JK, que é um dos cogitados para assumir a vaga naquela Corte", afirma o JD.

Paulo Madeira teria se defendido em uma emissora de rádio local, na manhã desta quarta-feira (17), da acusação de ter 'içado' o processo de JK para prejudicá-lo no processo de condução ao TCE. O juiz teria dito que na  6ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá há atrasos nos julgamentos de todas as ações, incluídas as ingressadas pelo MP, e que o processo de JK é o mais antigo entre outros e por isso foi julgado primeiro.

Se, parte da classe política e da mídia tucuju estranha condenação com provas de um deputado - ainda que em primeira instância, onde cabe recurso - pode-se imaginar se no Amapá surgisse um juiz com o perfil do magistrado Sérgio Moro, da Lava Jato?

Leia, a íntegra, da matéria do JD, aqui.
___
Jornal lança 'suspeitas' sobre decisões do juiz Paulo Madeira. Jornal lança 'suspeitas' sobre decisões do juiz Paulo Madeira. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD