Header AD

His-tó-ri-co! Senado aprova o fim da doação de empresas às campanhas eleitorais.

Os senadores decidiram hoje, na sessão desta quarta-feira (2), que as empresas e demais pessoas jurídicas não podem mais doar dinheiro aos candidatos e aos partidos políticos.

Foto: Ag. Senado.

Em votação histórica, senado rejeitou as doações de empresas privadas para partidos políticos, uma vitória a tanto tempo esperada. Com o novo texto, ficou permito que pessoas físicas possam contribuir até o limite do total de rendimentos tributáveis do ano anterior ao repasse dos recursos.

O resultado da votação foi apertado (36 votos favoráveis e 31 contrários) e muito comemorado pelos senadores que defenderam a proposta.

Essa votação faz parte do debate sobre o PLC 75/2015, votado pelos deputados e que altera regras eleitorais, partidárias e políticas. O texto base dessa proposta de reforma política já foi votado pelos senadores, que agora analisam outras emendas à matéria.

Abaixo, o discurso do senador amapaense Randolfe Rodrigues (PSOL), onde diz que esta votação "é uma vitória histórica", a aprovação do fim do financiamento privado de campanha eleitoral..


Randolfe Rodrigues on Quarta, 2 de setembro de 2015
__ __
His-tó-ri-co! Senado aprova o fim da doação de empresas às campanhas eleitorais. His-tó-ri-co! Senado aprova o fim da doação de empresas às campanhas eleitorais. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 02, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD