Grito dos Excluídos 2015: 'Que país é este que mata gente, que a mídia mente e nos consome?'
O Movimento o "Grito dos Excluídos" saiu às ruas de Macapá no último sábado (05); o evento é organizado pela Diocese de Macapá conseguiu mobilizar cerca de 500 pessoas.
![]() |
Foto: Fabiana Figueiredo do G1/AP. |
O coordenador do Grito dos Excluídos, Rodrigo Gomes, esteve na última quinta - feira (03) no programa de rádio Café com Notícias (90.9FM), apresentado pela jornalista Ana Girlene. Na ocasião, ele falou que a manifestação, que chega a sua 21ª edição no Brasil, acontece todos os anos no Dia da Independência, 7 de setembro, mas que neste seria realizado no sábado (05).
Ele disse que o lema “Que país é este que mata gente, que a mídia mente e nos consome?” aponta mais uma vez para a perspectiva da “Vida em primeiro lugar”, uma exigência do Reino de Deus, segundo ele.
“A proposta do ‘Grito dos Excluídos’ surgiu da esperança e do espírito profético dos cristãos que, aliados aos movimentos sociais buscaram continuar pautando a reflexão proposta pela Campanha da Fraternidade de 1995, cujo tema era ‘Fraternidade e Exclusão’”, declarou o coordenador do evento, ao programa Café com Notícias.
Os manifestantes também cobraram o fim da corrupção no Amapá. O ato reuniu cristãos da igreja católica e representantes de movimentos sociais indígenas, negros, mulheres, e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). “É uma forma que a igreja católica encontrou para dar voz a quem não tem voz. Muitas vezes os grupos sociais mais excluídos infelizmente não conseguem protestar suas angústias e denunciar as injustiças que sofrem”, disse o bispo da Diocese de Macapá, dom Pedro José Conti, para o portal G1/AP.
__
Grito dos Excluídos 2015: 'Que país é este que mata gente, que a mídia mente e nos consome?'
Reviewed by DMM
on
terça-feira, setembro 08, 2015
Rating:

Post a Comment