Header AD

Fim da doação de empresas às campanhas eleitorais.

Presidente do STF, Ricardo Lewandowski diz a senadores, OAB e CNBB que STF conclui votação hoje, quinta - feira, 17 de setembro.

Foto: Marcelo Favaretti
A partir de articulação da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, recebeu na tarde desta quarta-feira 16, um grupo de senadores e membros da Conferência Nacional dos Bispos Nacional (CNBB) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O objetivo foi pedir ao STF que conclua rapidamente  o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), propondo o fim das doações de empresas nas campanhas eleitorais.

Lewandovski  disse aos senadores que é sua prioridade, como presidente do STF, a conclusão desse julgamento,  e que até hoje será concluído.


Lewandowski observou  que surgiram algumas informações desencontradas de que o ministro Dias Toffoli teria pedido o adiamento da sessão. Mas o próprio Toffoli desmentiu todas essas notícias na manhã de hoje e que a sessão ocorrerá normalmente.

Além de Fátima Bezerra e Humberto, participaram da reunião os senadores Paulo Rocha, João Capiberibe,  Randolfe Rodrigues , Donizete Nogueira, Regina Souza e Vanessa Grazziotin.

O Senado já aprovou o fim do financiamento empresarial das eleições – rejeitada depois na Câmara dos Deputados.

Ontem (16), o STF deu seguimento ao julgamento interrompido em abril de 2014, quando o ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo.

Na ocasião, seis dos 11 ministros já haviam votado pelo fim das doações de empresas, ou seja, a maioria.
(Com informações do jornalista Luiz Carlos Azenha)

___
Fim da doação de empresas às campanhas eleitorais. Fim da doação de empresas às campanhas eleitorais. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 17, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD