Header AD

Fim da doação de empresas às campanhas eleitorais.

Presidente do STF, Ricardo Lewandowski diz a senadores, OAB e CNBB que STF conclui votação hoje, quinta - feira, 17 de setembro.

Foto: Marcelo Favaretti
A partir de articulação da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, recebeu na tarde desta quarta-feira 16, um grupo de senadores e membros da Conferência Nacional dos Bispos Nacional (CNBB) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O objetivo foi pedir ao STF que conclua rapidamente  o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), propondo o fim das doações de empresas nas campanhas eleitorais.

Lewandovski  disse aos senadores que é sua prioridade, como presidente do STF, a conclusão desse julgamento,  e que até hoje será concluído.


Lewandowski observou  que surgiram algumas informações desencontradas de que o ministro Dias Toffoli teria pedido o adiamento da sessão. Mas o próprio Toffoli desmentiu todas essas notícias na manhã de hoje e que a sessão ocorrerá normalmente.

Além de Fátima Bezerra e Humberto, participaram da reunião os senadores Paulo Rocha, João Capiberibe,  Randolfe Rodrigues , Donizete Nogueira, Regina Souza e Vanessa Grazziotin.

O Senado já aprovou o fim do financiamento empresarial das eleições – rejeitada depois na Câmara dos Deputados.

Ontem (16), o STF deu seguimento ao julgamento interrompido em abril de 2014, quando o ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo.

Na ocasião, seis dos 11 ministros já haviam votado pelo fim das doações de empresas, ou seja, a maioria.
(Com informações do jornalista Luiz Carlos Azenha)

___
Fim da doação de empresas às campanhas eleitorais. Fim da doação de empresas às campanhas eleitorais. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD