Fim da doação de empresas às campanhas eleitorais.
Presidente do STF, Ricardo Lewandowski diz a senadores, OAB e CNBB que STF conclui votação hoje, quinta - feira, 17 de setembro.
![]() |
Foto: Marcelo Favaretti |
O objetivo foi pedir ao STF que conclua rapidamente o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), propondo o fim das doações de empresas nas campanhas eleitorais.
Lewandovski disse aos senadores que é sua prioridade, como presidente do STF, a conclusão desse julgamento, e que até hoje será concluído.
Lewandowski observou que surgiram algumas informações desencontradas de que o ministro Dias Toffoli teria pedido o adiamento da sessão. Mas o próprio Toffoli desmentiu todas essas notícias na manhã de hoje e que a sessão ocorrerá normalmente.
Além de Fátima Bezerra e Humberto, participaram da reunião os senadores Paulo Rocha, João Capiberibe, Randolfe Rodrigues , Donizete Nogueira, Regina Souza e Vanessa Grazziotin.
O Senado já aprovou o fim do financiamento empresarial das eleições – rejeitada depois na Câmara dos Deputados.
Ontem (16), o STF deu seguimento ao julgamento interrompido em abril de 2014, quando o ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo.
Na ocasião, seis dos 11 ministros já haviam votado pelo fim das doações de empresas, ou seja, a maioria.
(Com informações do jornalista Luiz Carlos Azenha)
___
Fim da doação de empresas às campanhas eleitorais.
Reviewed by DMM
on
quinta-feira, setembro 17, 2015
Rating:

Post a Comment