Ex-deputado diz que a família Gurgel “ameaça” governador por indicação no TCE-AP.
A família Gurgel estaria ameaçando o governador Waldez Góes (PDT), através da barganha política, com o intento da nomeação pelo governo do Estado da ex-deputada Telma Gurgel à vaga aberta para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP). As acusações são do ex-deputado Edinho Duarte, do Partido Progessista (PP).
“Esta na boca da cidade, que a família Gurgel ameaça o [governador] Waldez, se ele não indicar a Telma Gurgel para o Tribunal de Contas”, disse Edinho Duarte. Ele afirmou ainda que o deputado federal André Abdom (PR) está sendo usado pelos ‘Gurgeis’ para expulsá-lo do partido.
A acusação ocorreu na rádio 102,9 FM, na manhã desta quinta-feira (10). Edinho disse também que o deputado Federal Vinicius Gurgel (PR), filho da ex-deputada Telma Gurgel, tenta tomar o PP na marra para utilizar a legenda em troca de interesses políticos, inclusive a indicação do governo do estado para a única vaga do TCE.
Existem três grupos políticos que tentam emplacar o futuro conselheiro do Tribunal. O grupo político da Assembleia Legislativa, com o nome do deputado Michel JK (PSDB); o grupo do próprio TCE, com Paulo Martins, e Jorge Amanajás, nome do grupo político do governador Waldez Góes.
Na rotatividade das indicações para o Conselho do TCE, existem as nomeações do Ministério Público, as da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado. Desta vez, a vaga é do Governo e o governador Waldez Góes é quem dará a palavra final sobre a indicação.
O DMM tentou falar com o deputado Vinicius Gurgel, mas ele não atendeu as ligações.
__
Ex-deputado diz que a família Gurgel “ameaça” governador por indicação no TCE-AP.
Reviewed by DMM
on
quinta-feira, setembro 10, 2015
Rating:

Post a Comment