Header AD

Ex-deputado diz que a família Gurgel “ameaça” governador por indicação no TCE-AP.

A família Gurgel estaria ameaçando o governador Waldez Góes (PDT), através da barganha política, com o intento da nomeação pelo governo do Estado da ex-deputada Telma Gurgel à vaga aberta para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP). As acusações são do ex-deputado Edinho Duarte, do Partido Progessista (PP).



“Esta na boca da cidade, que a família Gurgel ameaça o [governador] Waldez, se ele não indicar a Telma Gurgel para o Tribunal de Contas”, disse Edinho Duarte. Ele afirmou ainda que o deputado federal André Abdom (PR) está sendo usado pelos ‘Gurgeis’ para expulsá-lo do partido.

A acusação ocorreu na rádio 102,9 FM, na manhã desta quinta-feira (10). Edinho disse também que o deputado Federal Vinicius Gurgel (PR), filho da ex-deputada Telma Gurgel, tenta tomar o PP na marra para utilizar a legenda em troca de interesses políticos, inclusive a indicação do governo do estado para a única vaga do TCE.

Existem três grupos políticos que tentam emplacar o futuro conselheiro do Tribunal. O grupo político da Assembleia Legislativa, com o nome do deputado Michel JK (PSDB); o grupo do próprio TCE, com Paulo Martins, e Jorge Amanajás, nome do grupo político do governador Waldez Góes.

Na rotatividade das indicações para o Conselho do TCE, existem as nomeações do Ministério Público, as da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado. Desta vez, a vaga é do Governo e o governador Waldez Góes é quem dará a palavra final sobre a indicação.

O DMM tentou falar com o deputado Vinicius Gurgel, mas ele não atendeu as ligações.

__
Ex-deputado diz que a família Gurgel “ameaça” governador por indicação no TCE-AP. Ex-deputado diz que a família Gurgel “ameaça” governador por indicação no TCE-AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 10, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD