Deputada propõe ao TJAP e MPE o acesso ao sistema Siplag.
Deputada Marília Góes (PDT) propôs a inclusão do Tribunal de Justiça (TJAP) e do Ministério Público Estadual (MPE) na lei que garante aos Poderes, acesso ao Sistema de Planejamento, Orçamento e Gestão (Siplag).
![]() |
Foto: Alap. |
Pelo novo texto todos os Poderes, do Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado (TCE) passam a ter acesso ao Siplag, por meio de senhas.
Para a deputada, o Projeto de Lei foi apresentado para dar mais transparência e controle na execução orçamentária e financeira do Estado. Ela afirma que a inclusão do Tribunal de Justiça e do Ministério Público proporciona o equilíbrio nas relações entre a administração pública e o administrado, para o bom e o correto funcionamento da máquina pública.
“Entendo que a nossa propositura não feri nenhum preceito constitucional, pelo contrário, queremos com isso assegurar a todos os Poderes e as instituições responsáveis por fiscalizar as contas do Estado à informação detalhada para uma fiscalização mais efetiva, além de um melhor controle e acompanhamento dos gastos público de uma forma bem transparente”, justifica Marília Góes, através de sua assessoria de comunicação.
Última atualização 04-09-2015, às 07:35.
__
Deputada propõe ao TJAP e MPE o acesso ao sistema Siplag.
Reviewed by DMM
on
sexta-feira, setembro 04, 2015
Rating:

Post a Comment