Header AD

Deputada propõe ao TJAP e MPE o acesso ao sistema Siplag.

Deputada Marília Góes (PDT) propôs a inclusão do Tribunal de Justiça (TJAP) e do Ministério Público Estadual (MPE) na lei que garante aos Poderes, acesso ao Sistema de Planejamento, Orçamento e Gestão (Siplag).

Foto: Alap.
A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) aprovou na manhã desta quarta-feira (2), em caráter de urgência, o Projeto de Lei que altera a lei nº 1.801 de 26 de fevereiro de 2014, também, de autoria de Marília Góes, que passa a ter nova redação e inclui o Tribunal de Justiça e o Ministério Público acesso ao Sistema de Inteligência em Planejamento e Gestão (SIPLAG). A nova alteração aguarda a sanção do governador do Estado.

Pelo novo texto todos os Poderes, do Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado (TCE) passam a ter acesso ao Siplag, por meio de senhas.

Para a deputada, o Projeto de Lei foi apresentado para dar mais transparência e controle na execução orçamentária e financeira do Estado. Ela afirma que a inclusão do Tribunal de Justiça e do Ministério Público proporciona o equilíbrio nas relações entre a administração pública e o administrado, para o bom e o correto funcionamento da máquina pública. 

Entendo que a nossa propositura não feri nenhum preceito constitucional, pelo contrário, queremos com isso assegurar a todos os Poderes e as instituições responsáveis por fiscalizar as contas do Estado à informação detalhada para uma fiscalização mais efetiva, além de um melhor controle e acompanhamento dos gastos público de uma forma bem transparente”, justifica Marília Góes, através de sua assessoria de comunicação. 

Última atualização 04-09-2015, às 07:35.
__
Deputada propõe ao TJAP e MPE o acesso ao sistema Siplag. Deputada propõe ao TJAP e MPE o acesso ao sistema Siplag. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD