Header AD

Deputada propõe ao TJAP e MPE o acesso ao sistema Siplag.

Deputada Marília Góes (PDT) propôs a inclusão do Tribunal de Justiça (TJAP) e do Ministério Público Estadual (MPE) na lei que garante aos Poderes, acesso ao Sistema de Planejamento, Orçamento e Gestão (Siplag).

Foto: Alap.
A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) aprovou na manhã desta quarta-feira (2), em caráter de urgência, o Projeto de Lei que altera a lei nº 1.801 de 26 de fevereiro de 2014, também, de autoria de Marília Góes, que passa a ter nova redação e inclui o Tribunal de Justiça e o Ministério Público acesso ao Sistema de Inteligência em Planejamento e Gestão (SIPLAG). A nova alteração aguarda a sanção do governador do Estado.

Pelo novo texto todos os Poderes, do Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado (TCE) passam a ter acesso ao Siplag, por meio de senhas.

Para a deputada, o Projeto de Lei foi apresentado para dar mais transparência e controle na execução orçamentária e financeira do Estado. Ela afirma que a inclusão do Tribunal de Justiça e do Ministério Público proporciona o equilíbrio nas relações entre a administração pública e o administrado, para o bom e o correto funcionamento da máquina pública. 

Entendo que a nossa propositura não feri nenhum preceito constitucional, pelo contrário, queremos com isso assegurar a todos os Poderes e as instituições responsáveis por fiscalizar as contas do Estado à informação detalhada para uma fiscalização mais efetiva, além de um melhor controle e acompanhamento dos gastos público de uma forma bem transparente”, justifica Marília Góes, através de sua assessoria de comunicação. 

Última atualização 04-09-2015, às 07:35.
__
Deputada propõe ao TJAP e MPE o acesso ao sistema Siplag. Deputada propõe ao TJAP e MPE o acesso ao sistema Siplag. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 04, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD