Header AD

Compra de votos no TRE-AP: em áudio, prefeito de Laranjal do Jari cita 'Michel JK' e 'dois juízes' do Tribunal.

Áudio de dezessete (17) minutos, publicado nas redes sociais, neste domingo (27), ouve-se a possível voz do prefeito do município de Laranjal do Jari, Walber Bode Queiroga de Souza (PDT). Ele teria sido gravado por seu advogado relatando uma suposta compra de votos de juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), intermediado pelo deputado Michel JK (PSDB).

Foto reprodução Facebook.
Na gravação, Queiroga negocia R$50 mil para dividir entre "dois juízes" do TRE em troca do voto favorável em ação que respondia no Tribunal.

O negociador seria, segundo o prefeito, o deputado estadual Michel JK (PSDB), que também aparece nas conversações confirmando a suposta negociata. JK é o nome que poderá ser indicado pelo governador Waldez Góes (PDT) para a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado.

A gravação, se verídica, pode complicar intento do deputado Michel JK junto ao TCE, e do prefeito Bode Queiroga, que pretende derrubar acusações de enriquecimento ilícito e concluir o mandado de prefeito de Laranjal do Jari.

O juiz Julle Anderson de Souza Mota, de Laranjal do Jari, afastou liminarmente, em agosto, ‘Bode’ e ‘Calango’, pseudônimo de Carlos Alberto Rodrigues do Carmo, secretário municipal de Finanças.

O prefeito conseguiu reverter através de liminar no Tribunal de Justiça e voltar ao cargo com decisão do desembargador Manoel Brito.

Na última semana, o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) ofereceu nova denúncia contra o prefeito de Laranjal do Jari, Walber Queiroga e Carlos Alberto Rodrigues do Carmo, “Calango”, por enriquecimento ilícito.

O município do Laranjal do Jari tem histórico de administradores acusados de corrupção: Barbudo Sarraff, Euricélia Cardoso, Zeca Madeireiro e Bode Queiroga.

Áudio..


Última atualização: 28-09-2015 às 8:05h.
___
Compra de votos no TRE-AP: em áudio, prefeito de Laranjal do Jari cita 'Michel JK' e 'dois juízes' do Tribunal. Compra de votos no TRE-AP: em áudio, prefeito de Laranjal do Jari cita 'Michel JK' e 'dois juízes' do Tribunal. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, setembro 27, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD