Header AD

Coluna Política.

Coluna Política, com Renivaldo Costa.



IPVA
Os deputados Pedro da Lua e Jaci Amanajás defenderam que seja aplicada no Amapá a decisão da Justiça da Bahia que proíbe a apreensão de veículos que estejam com o IPVA em atraso. Os parlamentares propuseram a realização de uma audiência pública no dia 15 de outubro para debater o assunto com a sociedade civil. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Amapá já anunciou que vai entrar na Justiça com Ação Civil Pública para estender ao Estado a decisão da Justiça baiana. Na Bahia, a Justiça determinou a suspensão da blitz do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A decisão atende a uma ação movida pela OAB.

CONTAS
A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o requerimento que solicita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) auditorias e tomadas de contas especiais nos contratos celebrados e prorrogados pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) de dezembro de 2013 até a presente data.

No período de 1 a 5 de setembro a CEA publicou extratos de contratos assinados há mais de 30 dias, o que contraria a Lei de Licitações. Contratos assinados de dezembro de 2013 a dezembro de 2014 só foram publicados em setembro, um lapso temporal de um ano e nove meses. Em boa parte dos contratos eles aparecem assinados pelos diretores Francisco Almendra Correia, Azolfo Gemaque e José Eliaz Rosa.

UNIMED
Acordo entre UNIMED Macapá e UNIMED Fama para alienação da carteira não deve ser homologado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. Processo foi todo atropelado. Antes mesmo de assumir o plano, a UNIMED Fama já passou a gerenciar o recolhimento das mensalidades, mas nada de assumir os ônus. Incerteza é para os milhares de usuários do maior plano de saúde do Estado.

DR. FURLAN
Com a ida de Michel JK para o TCE, quem ascende à cadeira de Corregedor da Assembleia Legislativa é o médico e deputado Dr. Furlan. Na prática, passa a ter controle sobre os pagamentos da casa, conforme ato da mesa que vigora há alguns anos.

PSL
Gurgéis agora são donos de mais uma sigla partidária. Na sopa de letrinhas da família já figuram PR, PRB, PRP, PHS, PP e agora PSL. Aline Gurgel saiu do PR e voou pro PRB, onde passa a comandar o diretório estadual.

PERSONAGENS DA POLÍTICA

O CANALHA

Na Classificação da Psiquiatria, o Idiota não consegue nem mesmo alimentar-se; já o Imbecil consegue levar o alimento à boca. Mas o que causa impressão mesmo é o Canalha, que consegue sobreviver, e muito bem, à custa desses dois pobres tipos.
___
Coluna Política. Coluna Política. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 18, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD