Header AD

Alcilene: antena no trapiche da orla da Beira-Rio pode estar 'poluindo nosso cartão postal'.

A blogueira Alcilene Cavalcante - que escreve no espaço Repiquete no Meio do Mundo - questionou em seu blog, nesta sexta-feira (30), as instalações das antenas de radiodifusão no trapiche Eliezer Levy na orla da Beira-Rio.

Foto: Alcilene Cavalcante.

Para ela, o equipamento de transmissão pode estar poluindo um dos cartões postais da cidade. Indaga se houve licitação para as instalações das antenas.


Leia.

Olhe para a foto e responda se puder
De quem é essa antena poluindo nosso cartão postal?
Esse espaço público foi cedido em licitação?
O que o trade turístico do Amapá acha disso?
O espaço está aberto para o GEA, SETUR, SEINF e quem mais puder responder.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura do Amapá justifica.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informa que a instalação das torres no Trapiche Eliezer Levy foi inclusa no projeto de reforma emergencial do ponto turístico, que iniciou-se no mês de julho.
A proposta é fazer com que as torres sirvam de ponto de acesso à internet gratuito e também como links para transmissões ao vivo de rádio e televisão.
A conexão de internet móvel deve abranger a área que compreende a Praça do Coco até parte da Praça Beira Rio. A estrutura também será utilizada para hasteamento das bandeiras do Brasil e do Estado do Amapá.
A instalação das torres no ponto turístico, que está com mais de 50% das obras concluídas, foi pensada no sentido de garantir que a população tenha acesso à rede, por se tratar de um espaço que recebe um grande fluxo de visitantes e também de facilitar o trabalho da imprensa durante a cobertura de eventos no local.
A conclusão das obras do Trapiche Eliezer Levy está prevista para o mês de novembro. A reforma emergencial do ponto turístico foi orçada em R$ 1 milhão.

A blogueira comenta:.

Nota da Seinf sobre antenas no Trapiche Eliezer Levy. Uma piada pronta ou um atentado à inteligência?
A nota (nota, nota, nota) da SEINF não responde:
1- De quem são antenas;
2 – Se são privadas, o espaço público foi cedido através de licitação:
3 – Quanto custaram as antenas que também servirão para hasteamento das bandeiras (rsrsrs).
Atualizado em 01-10-2015 às 10:05
___
Alcilene: antena no trapiche da orla da Beira-Rio pode estar 'poluindo nosso cartão postal'. Alcilene: antena no trapiche da orla da Beira-Rio pode estar 'poluindo nosso cartão postal'. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 30, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD