Header AD

Alcilene: antena no trapiche da orla da Beira-Rio pode estar 'poluindo nosso cartão postal'.

A blogueira Alcilene Cavalcante - que escreve no espaço Repiquete no Meio do Mundo - questionou em seu blog, nesta sexta-feira (30), as instalações das antenas de radiodifusão no trapiche Eliezer Levy na orla da Beira-Rio.

Foto: Alcilene Cavalcante.

Para ela, o equipamento de transmissão pode estar poluindo um dos cartões postais da cidade. Indaga se houve licitação para as instalações das antenas.


Leia.

Olhe para a foto e responda se puder
De quem é essa antena poluindo nosso cartão postal?
Esse espaço público foi cedido em licitação?
O que o trade turístico do Amapá acha disso?
O espaço está aberto para o GEA, SETUR, SEINF e quem mais puder responder.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura do Amapá justifica.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informa que a instalação das torres no Trapiche Eliezer Levy foi inclusa no projeto de reforma emergencial do ponto turístico, que iniciou-se no mês de julho.
A proposta é fazer com que as torres sirvam de ponto de acesso à internet gratuito e também como links para transmissões ao vivo de rádio e televisão.
A conexão de internet móvel deve abranger a área que compreende a Praça do Coco até parte da Praça Beira Rio. A estrutura também será utilizada para hasteamento das bandeiras do Brasil e do Estado do Amapá.
A instalação das torres no ponto turístico, que está com mais de 50% das obras concluídas, foi pensada no sentido de garantir que a população tenha acesso à rede, por se tratar de um espaço que recebe um grande fluxo de visitantes e também de facilitar o trabalho da imprensa durante a cobertura de eventos no local.
A conclusão das obras do Trapiche Eliezer Levy está prevista para o mês de novembro. A reforma emergencial do ponto turístico foi orçada em R$ 1 milhão.

A blogueira comenta:.

Nota da Seinf sobre antenas no Trapiche Eliezer Levy. Uma piada pronta ou um atentado à inteligência?
A nota (nota, nota, nota) da SEINF não responde:
1- De quem são antenas;
2 – Se são privadas, o espaço público foi cedido através de licitação:
3 – Quanto custaram as antenas que também servirão para hasteamento das bandeiras (rsrsrs).
Atualizado em 01-10-2015 às 10:05
___
Alcilene: antena no trapiche da orla da Beira-Rio pode estar 'poluindo nosso cartão postal'. Alcilene: antena no trapiche da orla da Beira-Rio pode estar 'poluindo nosso cartão postal'. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 30, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD