Header AD

TJAP empossa desembargador

Procurador Manoel Brito toma posse como desembargador no TJAP.


Foto: MP-AP.
O procurador de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Manoel de Jesus Ferreira de Brito, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), nesta sexta-feira (7), no plenário da instituição. As informações são da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá.

O novo integrante da corte do Judiciário amapaense ocupa a vaga do quinto constitucional do MP-AP, antes ocupada pelo desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, aposentado compulsoriamente.Autoridades de fizeram parte da mesa solene.

“O dia de hoje representa um momento histórico para o Ministério Público do Amapá, que, pela primeira vez, por meio de processo eleitoral, indicou membros do parquet estadual para a composição da lista sêxtupla à vaga do Quinto Constitucional desta Corte de Justiça”, destacou o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Alvares.

Manoel Brito iniciou seu pronunciamento manifestando sentimento de gratidão. “Profiro minhas primeiras palavras como desembargador e, a primeira de todas é obrigado! Primeiramente, a Deus, pois todos aqui sabem o problema de saúde que me acometi a ponto de um dos integrantes da junta médica que me assistia dizer à minha esposa que eu havia morrido. Pois lhes digo: nunca estive tão vivo!”, comemorou o desembargador, fazendo também um agradecimento especial à sua esposa, filhos e netos.

Filho mestiço de pai negro e mãe índia da tribo Galibi, em Oiapoque, Manoel Brito ressaltou que o mais importante no ser humano é a humildade e o respeito, conhecimentos que nenhum livro ensina. “Tenho orgulho em assumir a vaga do primeiro desembargador do quinto do MP, Luiz Carlos, e farei o possível para honrar o lugar que o senhor ocupou”, disse o novo membro do TJAP.

A solenidade foi conduzida pela presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini, que em breves palavras deu boas vindas ao desembargador Manoel Brito e encerrou a sessão que contou, ainda, com a participação dos desembargadores Raimundo Vales, Carmo Antônio de Souza, Gilberto Pinheiro, Agostino Silvério e Carlos Tork.
 ___
TJAP empossa desembargador TJAP empossa desembargador Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, agosto 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD