Header AD

TJAP empossa desembargador

Procurador Manoel Brito toma posse como desembargador no TJAP.


Foto: MP-AP.
O procurador de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Manoel de Jesus Ferreira de Brito, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), nesta sexta-feira (7), no plenário da instituição. As informações são da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá.

O novo integrante da corte do Judiciário amapaense ocupa a vaga do quinto constitucional do MP-AP, antes ocupada pelo desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, aposentado compulsoriamente.Autoridades de fizeram parte da mesa solene.

“O dia de hoje representa um momento histórico para o Ministério Público do Amapá, que, pela primeira vez, por meio de processo eleitoral, indicou membros do parquet estadual para a composição da lista sêxtupla à vaga do Quinto Constitucional desta Corte de Justiça”, destacou o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Alvares.

Manoel Brito iniciou seu pronunciamento manifestando sentimento de gratidão. “Profiro minhas primeiras palavras como desembargador e, a primeira de todas é obrigado! Primeiramente, a Deus, pois todos aqui sabem o problema de saúde que me acometi a ponto de um dos integrantes da junta médica que me assistia dizer à minha esposa que eu havia morrido. Pois lhes digo: nunca estive tão vivo!”, comemorou o desembargador, fazendo também um agradecimento especial à sua esposa, filhos e netos.

Filho mestiço de pai negro e mãe índia da tribo Galibi, em Oiapoque, Manoel Brito ressaltou que o mais importante no ser humano é a humildade e o respeito, conhecimentos que nenhum livro ensina. “Tenho orgulho em assumir a vaga do primeiro desembargador do quinto do MP, Luiz Carlos, e farei o possível para honrar o lugar que o senhor ocupou”, disse o novo membro do TJAP.

A solenidade foi conduzida pela presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini, que em breves palavras deu boas vindas ao desembargador Manoel Brito e encerrou a sessão que contou, ainda, com a participação dos desembargadores Raimundo Vales, Carmo Antônio de Souza, Gilberto Pinheiro, Agostino Silvério e Carlos Tork.
 ___
TJAP empossa desembargador TJAP empossa desembargador Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, agosto 09, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD