Header AD

PSOL-AP: deputado poderá ser expulso.

O Partido Socialismo e Liberdade/AP convoca a Executiva Estadual para uma reunião extraordinária nesta quarta - feira, 19.

A reunião pode decidir o destino do deputado Fabrício Furlan.
Foto reprodução - Asscom-Alap

A pauta será sobre o descumprimento das resoluções do partido pelo deputado Fabrício Furlan (PSOL-AP). Ele votou a favor do governador Waldez Góes (PDT), contra as pretensões do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que pretendia investigar o mandatário nos caso dos supostos desvios de recursos dos consignados, no final do segundo mandato do pedetista (2009-2010).

A sessão na Assembleia Legislativa ocorreu na última segunda - feira, 17. O presidente da Casa, Moisés Souza, abriu as inscrições para o debate, no entanto, não houve manifestação de nenhum parlamentar e a matéria foi colocada em votação.

Waldez não será processado pelo STJ, pois os 18 votos a favor do parecer da deputada Edna Auzier (PSD-AP), que nega autorização para investigar o chefe do Executivo, entre eles, o voto do deputado Fabrício Furlan, impediram o prosseguimento do processo. Um deputado se absteve e houve apenas três votos contrários ao parecer e, portanto, a favor do processo contra o governador, são eles: Cristina Almeida (PSB-AP), Max da AABB (PSB-AP) e Paulo Lemos (PSOL-AP).

O deputado Fabrício Furlan desde que iniciou o mandato, embora nas fileiras do PSOL, faz parte da base de apoio ao Governo do Estado na Casa.

A convocatória vai discutir as atitudes do deputado, que pode ser expulso do partido.
__
PSOL-AP: deputado poderá ser expulso. PSOL-AP: deputado poderá ser expulso.  Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 19, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD