Header AD

PSOL-AP: deputado poderá ser expulso.

O Partido Socialismo e Liberdade/AP convoca a Executiva Estadual para uma reunião extraordinária nesta quarta - feira, 19.

A reunião pode decidir o destino do deputado Fabrício Furlan.
Foto reprodução - Asscom-Alap

A pauta será sobre o descumprimento das resoluções do partido pelo deputado Fabrício Furlan (PSOL-AP). Ele votou a favor do governador Waldez Góes (PDT), contra as pretensões do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que pretendia investigar o mandatário nos caso dos supostos desvios de recursos dos consignados, no final do segundo mandato do pedetista (2009-2010).

A sessão na Assembleia Legislativa ocorreu na última segunda - feira, 17. O presidente da Casa, Moisés Souza, abriu as inscrições para o debate, no entanto, não houve manifestação de nenhum parlamentar e a matéria foi colocada em votação.

Waldez não será processado pelo STJ, pois os 18 votos a favor do parecer da deputada Edna Auzier (PSD-AP), que nega autorização para investigar o chefe do Executivo, entre eles, o voto do deputado Fabrício Furlan, impediram o prosseguimento do processo. Um deputado se absteve e houve apenas três votos contrários ao parecer e, portanto, a favor do processo contra o governador, são eles: Cristina Almeida (PSB-AP), Max da AABB (PSB-AP) e Paulo Lemos (PSOL-AP).

O deputado Fabrício Furlan desde que iniciou o mandato, embora nas fileiras do PSOL, faz parte da base de apoio ao Governo do Estado na Casa.

A convocatória vai discutir as atitudes do deputado, que pode ser expulso do partido.
__
PSOL-AP: deputado poderá ser expulso. PSOL-AP: deputado poderá ser expulso.  Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 19, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD