Header AD

Prestígio em alta com Dilma: ex senador amapaense emplaca aliado para a CEF.

O ex-senador pelo Amapá José Sarney continua com prestígio em alta com a presidenta Dilma, do PT.

Foto: arquivo JP.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) indicou um aliado do ex-presidente José Sarney, Marcos Fernando Jacinto, para a vice-presidência da Caixa Econômica Federal. Com esta nomeação, o ex-presidente passou a ter duas indicações na cúpula do banco.

No Maranhão, José Sarney também anda fazendo a festa com os cargos federais. Já indicou aliados para a superintendência federal de Pesca e Aquicultura e a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Também tiveram o aval de Sarney a nomeação do novo superintendente do Incra e, ao que tudo indica, a direção da Funasa também deve ficar sob o controle do oligarca.

No maior momento de crise de Dilma, seu principal defensor é o governador do Maranhão, Flávio Dino, que recentemente fez um grande ato em defesa do mandato da presidenta. Dilma, diferente do que se esperava, não fez gestos para Dino e tampouco para o Maranhão (nenhuma declaração de uma grande obra ou ajuda ao mandato comunista). Já para José Sarney, o queridinho do PT, é oferecido banquetes com as benesses do governo. (Com informações do jornalista John Cutrin)
__
Prestígio em alta com Dilma: ex senador amapaense emplaca aliado para a CEF. Prestígio em alta com Dilma: ex senador amapaense emplaca aliado para a CEF. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 31, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD