Header AD

Prestígio em alta com Dilma: ex senador amapaense emplaca aliado para a CEF.

O ex-senador pelo Amapá José Sarney continua com prestígio em alta com a presidenta Dilma, do PT.

Foto: arquivo JP.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) indicou um aliado do ex-presidente José Sarney, Marcos Fernando Jacinto, para a vice-presidência da Caixa Econômica Federal. Com esta nomeação, o ex-presidente passou a ter duas indicações na cúpula do banco.

No Maranhão, José Sarney também anda fazendo a festa com os cargos federais. Já indicou aliados para a superintendência federal de Pesca e Aquicultura e a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Também tiveram o aval de Sarney a nomeação do novo superintendente do Incra e, ao que tudo indica, a direção da Funasa também deve ficar sob o controle do oligarca.

No maior momento de crise de Dilma, seu principal defensor é o governador do Maranhão, Flávio Dino, que recentemente fez um grande ato em defesa do mandato da presidenta. Dilma, diferente do que se esperava, não fez gestos para Dino e tampouco para o Maranhão (nenhuma declaração de uma grande obra ou ajuda ao mandato comunista). Já para José Sarney, o queridinho do PT, é oferecido banquetes com as benesses do governo. (Com informações do jornalista John Cutrin)
__
Prestígio em alta com Dilma: ex senador amapaense emplaca aliado para a CEF. Prestígio em alta com Dilma: ex senador amapaense emplaca aliado para a CEF. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 31, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD