Header AD

PF realiza operação em Macapá.

Policia Federal realiza Operação Créditos Podres em Macapá e Ananindeua.


Logo PF.
A Polícia Federal cumpriu hoje dois mandados de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva nas cidades de Macapá/AP e Ananindeua/PA (região metropolitana de Belém). As informações são assessoria de comunicação da PF do Estado.

Os mandados foram expedidos pelo MM. Juízo da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amapá, após requerimento do MPF, e tem o objetivo de prender suposta associação criminosa por condutas lesivas ao erário público.

Os investigados estariam agenciando diversos contribuintes do fisco federal nos municípios do Pará e Amapá a fim de fraudar o pagamento das contribuições por eles devidas à Receita Federal do Brasil, negociando créditos previdenciários inexistentes.

Os criminosos conseguiram receber doze milhões e meio de reais pelas fraudes e responderão por crime tributário previsto no art. 1ª, inciso I, da lei 8.137/90, além do crime de estelionato contra instituição pública (art. 171, §3º do CPB).

Os presos serão encaminhados para o sistema penitenciário e o material apreendido ao MM. Juízo.

A ação policial foi batizada de Operação Créditos Podres.

Em razão do sigilo das investigações não será concedida entrevista pela Polícia Federal.

__
PF realiza operação em Macapá. PF realiza operação em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 04, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD