Header AD

Pela segunda vez radialista aponta ex-governador do Amapá como ‘um dos maiores políticos amapaenses de todos os tempos’.

O radialista Carlos Lobato fez pesquisa em seu programa de rádio “Tribuna da Cidade”, na emissora do ex-senador Gilvam Borges, na última quinta-feira (28) para verificar os políticos de maior importância para o estado e, pela segunda vez, seus ouvintes teriam apontado o ex-governador e atual senador, João Capiberibe (PSB-AP), ‘um dos maiores políticos amapaenses de todos os tempos’; Lobato é um dos maiores críticos do senador pessebista.

Foto: TA.

É a segunda vez que o radialista faz esse tipo de pesquisa em seu programa de rádio. A primeira foi realizada no início de abril de 2007 quando ainda fazia parceria com o jornalista Paulo Silva, na emissora do ex-deputado, Eraldo Trindade.

Na época foram feitas pesquisas em vários países e regiões do mundo por setores da imprensa. A pergunta que se fazia era: ‘quem é o maior americano de todos os tempos?’, ou ‘o português de todos os tempos?’, ‘o brasileiro de todos os tempos?’.

Lobato teria feito pesquisa durante seu programa na última quinta-feira (28) e pediu para os ouvintes responderem "quem é o maior amapaense de todos os tempos?". Assim como em 2007, também, os ouvintes do radialista elegeram “Capiberibe como uma das personalidades políticas importantes do Amapá em todos os tempos”.

Naquele ano, o jornal Folha de São Paulo fez a pesquisa (entre intelectuais, empresários, artistas, políticos, entre outros) apontando Getúlio Vargas o grande vencedor com 16 votos de um total de 200. Seguido de Juscelino Kubistchek com 15 votos e Machado de Assis 13 votos. Sendo que 70 personalidades receberam indicações. Na América foi o ex-presidente Ronald Reagan. Em Portugal, Antônio Oliveira Salazar.

Segundo dados do analista político Rodolfo Juarez, em 2007, a pesquisa apresentou uma vantagem do primeiro colocado para os demais concorrentes. O ex-prefeito de Macapá, ex-governador e senador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), João Capiberibe, ficou em primeiro lugar com 58 indicações (17,90%). Em segundo lugar ficou o primeiro governador do Amapá, Janary Nunes recebeu 29 indicações (08,95%); em terceiro lugar, o compositor mestre Oscar Santos com 23 votos (07,09%); em quarto lugar, o ex-governador, ex-prefeito de Macapá, ex-deputado federal e ex - vereador de Macapá, comandante Annibal Barcellos com 20 votos(06,17%); chefe Humberto Dias Santos recebeu 14 indicações. O jornalista Antônio Corrêa Neto teve 11 votos; o médico Alberto Lima e o professor Antônio Pontes ficaram com 8 cada; o jornalista Humberto Moreira teve 7, Sacaca e o governador Waldez Góes tiveram 6 indicações cada.

No Amapá, mais uma vez, a pesquisa é feita pelo radialista Carlos Lobato, ferrenho crítico do senador pessebista. Os dois protagonizam batalhas judiciais há anos nos bastidores do poder no estado.

Última atualização - 31/08/2015 às 23:57..
__
Pela segunda vez radialista aponta ex-governador do Amapá como ‘um dos maiores políticos amapaenses de todos os tempos’. Pela segunda vez radialista aponta ex-governador do Amapá como ‘um dos maiores políticos amapaenses de todos os tempos’. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 31, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD