Header AD

Paralisação: professores pressionam governo por cumprimento da Regência de Classe.

Professores paralisam em protesto para que governo cumpra a lei da gratificação da regência para 100% da classe.

Foto: DA.

O Sindicato em Educação do Amapá (Sinsepeap) mobiliza os professores da rede estadual da educação para paralisação hoje, quinta-feira, 20, e amanhã, sexta-feira, 21, em protesto contra o governo do estado. A concentração será na Praça da Bandeira no centro de Macapá, a partir das 9 h.

Para o Sinsepeap, o governo não cumpre o que foi acordado no início do ano, sobre a integridade da gratificação da lei da Regência de Classe para 100% dos professores.

Em maio, o governo apresentou uma proposta de 15% de gratificação sobre o salário dos docentes, no entanto, de acordo com o Sindicato, na prática a gratificação foi efetivada apenas para 60% da categoria.

O cargo de auxiliar educacional, professor pedagogo e especialista em educação são algumas das profissões que mesmo atuando na escola, no atendimento à comunidade, não foram contempladas com a gratificação da regência de classe.

Para o presidente do Sindicato, Aroldo Rabelo, “é preciso que o estado dê uma resposta oficial para os professores que ficaram excluídos [da Regência de Classe], por exemplo, aposentados foram excluídos e milhares de trabalhadores.. é um grupo muito grande que ficaram excluídos”, disse em entrevista na manhã desta quinta-feira, 20, para uma emissora de rádio local.

Aroldo assevera ainda que se não houver nenhuma resposta por parte do governo, o Sindicato levará para a assembleia, que ocorrerá no sábado, 22, a proposta de continuar a paralisação ou se retorna às salas de aula.
___
Paralisação: professores pressionam governo por cumprimento da Regência de Classe. Paralisação: professores pressionam governo por cumprimento da Regência de Classe. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 20, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD