Header AD

Paralisação: professores pressionam governo por cumprimento da Regência de Classe.

Professores paralisam em protesto para que governo cumpra a lei da gratificação da regência para 100% da classe.

Foto: DA.

O Sindicato em Educação do Amapá (Sinsepeap) mobiliza os professores da rede estadual da educação para paralisação hoje, quinta-feira, 20, e amanhã, sexta-feira, 21, em protesto contra o governo do estado. A concentração será na Praça da Bandeira no centro de Macapá, a partir das 9 h.

Para o Sinsepeap, o governo não cumpre o que foi acordado no início do ano, sobre a integridade da gratificação da lei da Regência de Classe para 100% dos professores.

Em maio, o governo apresentou uma proposta de 15% de gratificação sobre o salário dos docentes, no entanto, de acordo com o Sindicato, na prática a gratificação foi efetivada apenas para 60% da categoria.

O cargo de auxiliar educacional, professor pedagogo e especialista em educação são algumas das profissões que mesmo atuando na escola, no atendimento à comunidade, não foram contempladas com a gratificação da regência de classe.

Para o presidente do Sindicato, Aroldo Rabelo, “é preciso que o estado dê uma resposta oficial para os professores que ficaram excluídos [da Regência de Classe], por exemplo, aposentados foram excluídos e milhares de trabalhadores.. é um grupo muito grande que ficaram excluídos”, disse em entrevista na manhã desta quinta-feira, 20, para uma emissora de rádio local.

Aroldo assevera ainda que se não houver nenhuma resposta por parte do governo, o Sindicato levará para a assembleia, que ocorrerá no sábado, 22, a proposta de continuar a paralisação ou se retorna às salas de aula.
___
Paralisação: professores pressionam governo por cumprimento da Regência de Classe. Paralisação: professores pressionam governo por cumprimento da Regência de Classe. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD