Header AD

MP-AP apoia repúdio à intolerância religiosa.

Ministério Público do Amapá (MP-AP) apoia a nota de repúdio (Associação Brasileira de Antropologia) aos recentes atos de violência contra adeptos das religiões afro-brasileiras.

NOTA DE REPÚDIO AOS RECENTES ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA ADEPTOS DAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS.

Dois lamentáveis acontecimentos envolvendo agressão à livre expressão religiosa e violação de direitos fundamentais repercutiu recentemente na imprensa nacional e nas redes sociais. O primeiro, ocorrido em 1º de junho deste ano de 2015, vitimou uma senhora de 90 anos, moradora de Camaçari, na Grande Salvador, chamada Mildreles Dias Ferreira, conhecida como Mãe Dedé de Iansã, e cujo nome litúrgico-iniciativo era Oyá Denã. O caso seguinte, ocorrido em 14 de junho atingiu uma menina de 11 anos de idade, “K”, iniciada da divindade Telekompensu (correspondente bantu do orixá ioruba Logum Edé), moradora da Zona Norte do Rio de Janeiro, sendo neta biológica e filha de santo da Iyalorixá Kátia de Ogum.

Leia aqui na Integra: Nota de Apoio
__
MP-AP apoia repúdio à intolerância religiosa. MP-AP apoia repúdio à intolerância religiosa. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 24, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD