Header AD

HC: "A incineração do bebê e os ‘dois pesos e duas medidas’ na imprensa local".

Para o blogueiro Heverson Castro (HC) a imprensa amapaense manipula fatos: em um, ela agiu deliberadamente para prejudicar um governante; em outro recente, esta mesma imprensa age com um sepulcral silêncio.

Foto - reprodução Facebook.
O blogueiro e militante político, Heverson Castro, aponta dois fatos em que a imprensa amapaense utiliza 'dois pesos e duas medidas'.

HC relembra que "no passado culparam um ex-governador [Camilo] por conta da morte de uma criança em Oiapoque, acusando o chefe do Executivo de negar carona para a criança e a mãe na aeronave oficial do governo". Ele argumenta que a imprensa usou e abusou da "farsa" criada pela oposição em 2012 para massacrar o governo de Camilo Capiberibe 24 horas nas rádios e TV´s, durante semanas.

No recente fato - das mortes de crianças no Pronto Atendimento Infantil (PAI) - esta mesma imprensa silencia.  "Agora a mesma imprensa que culpou, julgou e colocou o ex-governador na cruz se cala diante da morte trágica de um bebê na maternidade Mãe Luzia, que teria sido incinerado junto com lixo hospitalar, e sequer cobra do atual governo e do governador uma resposta decente para esclarecer o que realmente aconteceu" aponta Heverson Castro.

Ele avalia que "o governador Waldez Góes demorou a assumir a sua responsabilidade no caso, assim como o atual titular da Sesa, o senhor promotor Pedro Leite, que no passado, tanto usou politicamente o cargo de promotor da Saúde para investidas até mesmo injustas contra o ex-governador. Sem falar que os governos de Waldez entre 2003 e 2010, tiveram a marca do rei Herodes, no que tange as mortes de bebês na Mãe Luzia".

Para HC, "a diferença entre o passado e o presente é que agora o fato em si pode ser considerado um caso de polícia, omissão do governo [em relação aos casos das mortes de crianças] e dos responsáveis da gestão da Saúde".

Leia mais, aqui..
__
HC: "A incineração do bebê e os ‘dois pesos e duas medidas’ na imprensa local".  HC: "A incineração do bebê e os ‘dois pesos e duas medidas’ na imprensa local". Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 11, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD