Header AD

HC: "A incineração do bebê e os ‘dois pesos e duas medidas’ na imprensa local".

Para o blogueiro Heverson Castro (HC) a imprensa amapaense manipula fatos: em um, ela agiu deliberadamente para prejudicar um governante; em outro recente, esta mesma imprensa age com um sepulcral silêncio.

Foto - reprodução Facebook.
O blogueiro e militante político, Heverson Castro, aponta dois fatos em que a imprensa amapaense utiliza 'dois pesos e duas medidas'.

HC relembra que "no passado culparam um ex-governador [Camilo] por conta da morte de uma criança em Oiapoque, acusando o chefe do Executivo de negar carona para a criança e a mãe na aeronave oficial do governo". Ele argumenta que a imprensa usou e abusou da "farsa" criada pela oposição em 2012 para massacrar o governo de Camilo Capiberibe 24 horas nas rádios e TV´s, durante semanas.

No recente fato - das mortes de crianças no Pronto Atendimento Infantil (PAI) - esta mesma imprensa silencia.  "Agora a mesma imprensa que culpou, julgou e colocou o ex-governador na cruz se cala diante da morte trágica de um bebê na maternidade Mãe Luzia, que teria sido incinerado junto com lixo hospitalar, e sequer cobra do atual governo e do governador uma resposta decente para esclarecer o que realmente aconteceu" aponta Heverson Castro.

Ele avalia que "o governador Waldez Góes demorou a assumir a sua responsabilidade no caso, assim como o atual titular da Sesa, o senhor promotor Pedro Leite, que no passado, tanto usou politicamente o cargo de promotor da Saúde para investidas até mesmo injustas contra o ex-governador. Sem falar que os governos de Waldez entre 2003 e 2010, tiveram a marca do rei Herodes, no que tange as mortes de bebês na Mãe Luzia".

Para HC, "a diferença entre o passado e o presente é que agora o fato em si pode ser considerado um caso de polícia, omissão do governo [em relação aos casos das mortes de crianças] e dos responsáveis da gestão da Saúde".

Leia mais, aqui..
__
HC: "A incineração do bebê e os ‘dois pesos e duas medidas’ na imprensa local".  HC: "A incineração do bebê e os ‘dois pesos e duas medidas’ na imprensa local". Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 11, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD