Header AD

Em visita ao Estado, ministro assume compromisso de desenvolver pesca no Amapá.

Ministro da Pesca Helder Barbalho entrega carteiras para pescadores em Santana.

Foto rep. DA/G1

O ministro da Pesca, Helder Barbalho, esteve no Amapá nesta sexta - feira, 14, em visita ao Terminal Pesqueiro Público do município Santana, acompanhado do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), das autoridades locais e da bancada federal, prestigiando o evento de abertura do XI Seminário de Pesca Artesanal e Meio Ambiente do Estado do Amapá.

Helder Barbalho fez a entrega de 798 carteiras de pescadores. O documento é obrigatório para possibilitar o acesso às políticas públicas destinadas ao setor. O ministro também se comprometeu a trabalhar para a conclusão das obras do Terminal Pesqueiro e da fábrica de gelo.

"A visita do ministro foi fundamental, não só pelas carteiras entregues, mas pelos compromissos assumidos", destacou Randolfe.

O ministro definiu um prazo de três meses para realizar a transferência da superintendência da pesca de Macapá para o município de Santana, onde vivem a maioria dos pescadores.

O Amapá tem aproximadamente 16 mil pescadores credenciados e registrados, sendo que seis mil estão no município de Santana, cerca de 37% do total.
__
Em visita ao Estado, ministro assume compromisso de desenvolver pesca no Amapá. Em visita ao Estado, ministro assume compromisso de desenvolver pesca no Amapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, agosto 15, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD