Header AD

Em visita ao Estado, ministro assume compromisso de desenvolver pesca no Amapá.

Ministro da Pesca Helder Barbalho entrega carteiras para pescadores em Santana.

Foto rep. DA/G1

O ministro da Pesca, Helder Barbalho, esteve no Amapá nesta sexta - feira, 14, em visita ao Terminal Pesqueiro Público do município Santana, acompanhado do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), das autoridades locais e da bancada federal, prestigiando o evento de abertura do XI Seminário de Pesca Artesanal e Meio Ambiente do Estado do Amapá.

Helder Barbalho fez a entrega de 798 carteiras de pescadores. O documento é obrigatório para possibilitar o acesso às políticas públicas destinadas ao setor. O ministro também se comprometeu a trabalhar para a conclusão das obras do Terminal Pesqueiro e da fábrica de gelo.

"A visita do ministro foi fundamental, não só pelas carteiras entregues, mas pelos compromissos assumidos", destacou Randolfe.

O ministro definiu um prazo de três meses para realizar a transferência da superintendência da pesca de Macapá para o município de Santana, onde vivem a maioria dos pescadores.

O Amapá tem aproximadamente 16 mil pescadores credenciados e registrados, sendo que seis mil estão no município de Santana, cerca de 37% do total.
__
Em visita ao Estado, ministro assume compromisso de desenvolver pesca no Amapá. Em visita ao Estado, ministro assume compromisso de desenvolver pesca no Amapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, agosto 15, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD