Header AD

Congresso em Foco: deputado amapaense é o líder em ações no STF.

Roberto Góes reponde ao maior número de ações penais no STF; é o que diz levantamento realizado pelo site Congresso em Foco; dado expõe novamente o Amapá de forma negativa no cenário político nacional.

Foto: google images.
De acordo com a revista o ex-prefeito de Macapá e atual deputado federal Roberto Góes (PDT), é quem responde ao maior número de ações e inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), entre 169 parlamentares em Brasília. As informações são do portal Amapá 247.

O portal de notícias Congresso em Foco revela que 169 parlamentares devem explicações ao STF. Eles respondem por 59 tipos de crime: lavagem de dinheiro, corrupção, trabalho escravo. Apenas sete partidos, dos 28 representados nas duas casas, estão limpos. Só o PP tem quase 70% da sua bancada sob suspeita, diz a revista.

Em meio a todo esse cenário negativo, o ex-prefeito de Macapá , hoje, deputado Federal pelo PDT, Roberto Góes,  é o parlamentar amapaense citado como o líder do ranking. Góes é alvo de oito inquéritos e réu em quatro ações na mais alta corte do país. Tanto os inquéritos quanto as ações subiram pra o STF em 2015, após a eleição do ex-prefeito de Macapá em 2014 para a Câmara Federal.

Eleito com a maior votação do Amapá com 22.134 votos para a Câmara dos Deputados, Roberto Góes passou boa parte dos últimos seis anos se defendendo na Justiça. Em 2008 foi eleito prefeito de Macapá, teve o mandato cassado diversas vezes. Em 2010 foi preso durante a operação Mãos Limpas. Ficou detido por dois meses no presidio da Papuda em Brasília e responde a uma série de ações por improbidade.

Primo do governador do Amapá Waldez Góes (PDT), que também foi preso na primeira fase da mesma operação, o pedetista é investigado por suspeita de participação em esquema de desvio de verbas federais operado por políticos, servidores públicos e políticos amapaenses.

Maria Tereza Sadek, diretora de pesquisa do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais e a cientista política, disse ao Congresso em Foco que o sentimento de impunidade da classe política é muito forte. Dos mais de 500 deputados acusados criminalmente no STF desde a constituição de 1988, apenas 16 foram condenados e oito deles se livraram ou ainda tentam se livrar das grades.
__
Congresso em Foco: deputado amapaense é o líder em ações no STF. Congresso em Foco: deputado amapaense é o líder em ações no STF. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD