Header AD

Congresso em Foco: deputado amapaense é o líder em ações no STF.

Roberto Góes reponde ao maior número de ações penais no STF; é o que diz levantamento realizado pelo site Congresso em Foco; dado expõe novamente o Amapá de forma negativa no cenário político nacional.

Foto: google images.
De acordo com a revista o ex-prefeito de Macapá e atual deputado federal Roberto Góes (PDT), é quem responde ao maior número de ações e inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), entre 169 parlamentares em Brasília. As informações são do portal Amapá 247.

O portal de notícias Congresso em Foco revela que 169 parlamentares devem explicações ao STF. Eles respondem por 59 tipos de crime: lavagem de dinheiro, corrupção, trabalho escravo. Apenas sete partidos, dos 28 representados nas duas casas, estão limpos. Só o PP tem quase 70% da sua bancada sob suspeita, diz a revista.

Em meio a todo esse cenário negativo, o ex-prefeito de Macapá , hoje, deputado Federal pelo PDT, Roberto Góes,  é o parlamentar amapaense citado como o líder do ranking. Góes é alvo de oito inquéritos e réu em quatro ações na mais alta corte do país. Tanto os inquéritos quanto as ações subiram pra o STF em 2015, após a eleição do ex-prefeito de Macapá em 2014 para a Câmara Federal.

Eleito com a maior votação do Amapá com 22.134 votos para a Câmara dos Deputados, Roberto Góes passou boa parte dos últimos seis anos se defendendo na Justiça. Em 2008 foi eleito prefeito de Macapá, teve o mandato cassado diversas vezes. Em 2010 foi preso durante a operação Mãos Limpas. Ficou detido por dois meses no presidio da Papuda em Brasília e responde a uma série de ações por improbidade.

Primo do governador do Amapá Waldez Góes (PDT), que também foi preso na primeira fase da mesma operação, o pedetista é investigado por suspeita de participação em esquema de desvio de verbas federais operado por políticos, servidores públicos e políticos amapaenses.

Maria Tereza Sadek, diretora de pesquisa do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais e a cientista política, disse ao Congresso em Foco que o sentimento de impunidade da classe política é muito forte. Dos mais de 500 deputados acusados criminalmente no STF desde a constituição de 1988, apenas 16 foram condenados e oito deles se livraram ou ainda tentam se livrar das grades.
__
Congresso em Foco: deputado amapaense é o líder em ações no STF. Congresso em Foco: deputado amapaense é o líder em ações no STF. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 20, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD